ZAYN

ZAYN

Zain Javadd Malik, mais conhecido pelo seu nome artístico Zayn, é um músico nascido em 12 de Janeiro de 1993, em Bradford, Inglaterra. Chegou à fama como membro de um dos grupos de maior peso no cenário da música mundial da década de 2010, One Direction, o qual deixou por motivos pessoais em março de 2015.
Em 2010, ele fez uma audição solo na sétima edição do programa The X Factor, cantando "Let Me Love You", de Mario. Sua performance não foi mostrada inicialmente, mas exibida depois no extra The Xtra Factor. No campo de treinamento, ele cantou "Make You Feel My Love", de Bob Dylan, antes se ser rejeitado na categoria garotos e colocado no One Direction. Foi notado que ele estava nervoso durante o treinamento, e quando lhe foi dito que teria que dançar, ele decidiu não entrar no palco, correndo o risco de ser eliminado. Simon Cowell notou a falta de Zayn e o procurou para convencê-lo a retornar. Em 25 de março de 2015, Zayn deixou a banda. Ao jornal The Sun, declarou: "Sinto que desapontei os meus fãs mas já não conseguia fazer mais isto. É louco e um pouco selvagem, eu sei, mas nunca senti tanto controle na minha vida. Senti que estava fazendo a coisa certa, por isso sinto-me bem".
Malik é filho de Patricia (Trisha), uma britânica, e Yaser, um britânico-paquistanês. Ele tem três irmãs: Doniya, Waliyha e Safaa. Zayn estudou na escola primária Lower Fields e mais tarde na Tong High School. Ele disse ter tido problemas em suas duas primeiras escolas por causa de sua descendência paquistanesa, o que fez com que ele e suas irmãs procurassem por outra onde se adaptassem melhor. Seu nome verdadeiro é Zain, mas ele é mais conhecido como Zayn por preferir assim.