VENGABOYS

VENGABOYS

No Verão de 1995, os DJ's Danski e Delmundo se juntaram com quatro dos mais famosos convidados de suas festas (duas mulheres e dois rapazes) e formaram o "Vengaboys".

No inicio os quatro so trabalhavam como dançarinos para os DJ's, fazendo com eles grandes shows. O single "Up And Down" foi lançado em março de 1997. Ele entrou no Top 5 da Holanda, Dinamarca, França, Espanha… na verdade, foi um grande sucesso em toda a Europa, atingindo a posição número 4 e disco de ouro no Reino Unido. O Reino Unido entao, realmente se entrgou à Venga-gripe, colocando as musicas "Boom, Boom, Boom, Boom!" e "We're Going To Ibiza" em segundo lugar.
E juntamente com a música "We Like To Party", estes quatro singles da banda somaram quase 2 milhões de vendas no Reino Unido.

"The Party Album", o primeiro disco dos Vengaboys, revelou-se um bestseller mundial. Conseguiu disco de platina na Suécia, Austrália, Portugal, Espanha, México, Índia e muitos outros lugares. O lançamento nos Estados Unidos, Malásia, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Polónia, República Checa e da África do Sul os levou à Disco de Ouro, enquanto as vendas na Bélgica, o Reino Unido e Canadá resultou em disco de platina duplo. Na Holanda e no Chile, as vendas do "The Party Album" deu aos Vengaboys nada menos que disco de platina Triplo.

Em março de 2000, os Vengaboys lançaram seu segundo álbum, chamado "The Platinum Album", que inclui os hits "Kiss (When The Sun Don't Shine)", "Shalala Lala", "Uncle John From Jamaica" e "Cheekah Bow Bow".

No final de 2001 Denice decidiu abandonar o grupo, pos após o "11 de Setembro", ela ficou com medo de viajar de avião. No início de 2002 Yorick deixou a banda e participou de um musical chamado "Alladin". Depois disso, Kim e Roy deixaram o grupo.
Entao dois novos membros entraram para o Vengaboys: Mark e Lilly, mas não se sabe muito sobre eles.

Para quem não sabe, a morena do Vengaboys (Kim), é brasileira, por isso no primeiro album eles fazem uma homnagem ao Brasil com a música "To Brazil".

Membros:
Roy, Denice, Kim e Robin.

Discografia:
* Greatest Hits (Part 1) - 1998
* The Party Album! - 1998
* Greates Hits - 1999
* The Remix Album - 1999
* The Platinum Album - 2000