US5

US5

US5 foi uma boyband formada em 2005 através do programa Big In America, por Lou Pearlman, o mesmo empresário do fenômeno Backstreet Boys.

Lançaram em 2005, seu primeiro album, Here We Go Again, que foi um sucesso de vendas, lançando singles como Maria, Just Beacause of You, vendendo ao todo 2.5 milhões de cópias.

Em 2006 lançam In Control, que mostra uma sonoridade diferente do primeiro disco da banda, nesse mesmo ano Mikel saí do grupo e em seu lugar entra Vincent Thomas, para comemorar a entrada de um novo membro, é lançando In Control Reloaded, com os vocais de Vincent.

Em 2007 gravam seu segundo dvd e se preparam para o lançamento de seu novo album, sendo que novamente um membro saí do grupo, dessa vez é Chris Watrin.
Mesmo com todos os problemas internos, US5 continua e lança em 2008 seu terceiro album de estúdio, chamado Around The World, com o singles Round and Round e The Boys Are Back, que foi trilha sonora de High School Musical 3.

Em 2009, novos problemas internos com o grupo se agravam com as denúcias de Vincent Thomas,de que eles eram forçados a trabalhar em regime de escravidão, que ganhavam pouco, que não tinham liberdade nenhuma.

Novamente, houve uma mudança no grupo, saiu Vince e entrou Cayce.
Em 2010, lançaram em uma pequena edição, seu último album, chamado de Back Again.

E para a tristeza de muitos, em 18/07/2010, foi declarada oficialmente o fim do US5.