TONY BENNETT

TONY BENNETT

Tony Bennett, nome artístico de Anthony Dominick Benedetto, (Queens, Nova Iorque, 3 de agosto de 1926) é um cantor norte-americano, considerado um dos melhores cantores populares do século XX.
É tido como uma lenda do jazz e da música pop. Começou a ter reconhecimento nos anos 50. Seu maior sucesso foi a música "I Left my Heart in San Francisco", e do seu repertório constam outros destaques como "Because of You", "Rags to Riches" e "Cold, Cold Heart". Nos anos seguintes, conquistou os seus dois primeiros Grammy Awards, prémio concedido pela National Academy of Recording Arts and Sciences, dos Estados Unidos, dos quais chegou a receber 15, em anos subsequentes.
Até 2009, já tinha atingido a marca de 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Aos 83 anos, continua a dar concertos pelo mundo. Em Outubro de 2009 passou pelo Brasil, apresentado-se em Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Até então, sua única visita profissional ao Brasil foi no início dos anos 90, quando fez um show em uma casa do bairro da Mooca em São Paulo. Em 2010 fez parte do grupo que regravou a música "We are the World", na versão Haiti.
Actualmente prepara-se para lançar "Duets II", um disco recheado de duetos com várias estrelas como é o caso da falecida Amy Winehouse, cuja última gravação foi a "Body and Soul" presente neste disco, de Lady Gaga, Mariah Carey, Andrea Bocelli entre muitos outros.