THE PUSSYCAT DOLLS

THE PUSSYCAT DOLLS

The Pussycat Dolls foi um grupo musical feminino de pop, dance e rnb, fundado por Robin Antin. O grupo começou como uma trupe burlesca em 1995, na Califórnia, Estados Unidos. Depois de atraírem atenção nacional, Robin Antin negociou um contrato com a Interscope Records, em 2003, e a trupe foi recriada como um grupo musical no mesmo ano. Originalmente o grupo era composto por Nicole Scherzinger, Melody Thornton, Ashley Roberts, Kimberly Wyatt, Jessica Sutta e Carmit Bachar.
As Pussycat Dolls também possuem diversos Reality Shows, uma casa noturna em Las Vegas, e outros empreendimentos supervisionados por Robin e seus parceiros.

Da formação anterior, fazia parte também Carmit Bachar, que saiu do grupo em 2008 para dar início a uma carreira solo. Em 2007, Asia Nitollano venceu o concurso "The Search for the Next Doll", que visava selecionar uma nova integrante do grupo, porém decidiu seguir carreira solo também.

As Pussycat Dolls alcançaram o sucesso mundial em 2005, com o lançamento do seu álbum PCD, que estreou em quinto lugar no Billboard 200, e lançou grandes hits como "Don't Cha", "Buttons" e "Stickwitu", esse último recebeu indicações ao GRAMMY Awards.

Em 2008, Robin Antin fez a 2ª temporada do reality show, só que desta vez, para criar uma nova girlband, as Girlicious, inspiradas nas Pussycat Dolls. Após a saída de Carmit Bachar, em Março do mesmo ano, o grupo continuou como um quinteto, lançando o seu segundo álbum de estúdio, Doll Domination, em 23 de Setembro de 2008, que incluia os hits "When I Grow Up" e "I Hate This Part". Ao longo de sua carreira, o grupo vem sendo criticado por ter uma imagem e rotinas de dança sexualmente explícitas e pela ênfase excessiva da vocalista Nicole Scherzinger, que canta a maioria dos vocais principais e backvocais do grupo.

Nicole disse, em entrevista a revista de música Billboard, que as Dolls lançaria o álbum Doll Domination 2.0, para dar às pessoas chance de obter uma nova rodada de músicas. Durante a preparação do álbum, foram lançado as músicas "Jai Ho! (You Are My Destiny)", "Top of the World" e "Painted Windows". Além desses, a versão remixada de "Hush Hush", agora, intitulado "Hush Hush; Hush Hush (Main)" cantada pela primeira vez, por Nicole Scherzinger, na "Domination World Tour", e "Takin Over The World (We Love To Entertain You Mix)". O novo álbum contém canções do álbum original, Doll Domination, mas, com algumas alterações em algumas canções além de faixas inéditas.

Apesar de inúmeros rumores sobre o fim do grupo, devido a seu período de férias, Robin Antin confirma que o grupo voltará em 2010, com seu terceiro álbum de estúdio, e uma nova turnê. Entretanto, no dia 29 de Janeiro de 2010, Jessica Sutta revelou, através de uma entrevista dada à E! Online que ela não faz mais parte do grupo. No dia 26 de Fevereiro, em entrevista à UK Loaded, Kimberly Wyatt revelou que também tinha se desligado do grupo e, assim como Jessica Sutta, está trabalhando em seu álbum solo. No dia seguinte, Ashley Roberts, também anunciou sua saída do grupo. Apesar dos intensos boatos de que Melody Thornton também tivesse deixando o Pussycat Dolls, apenas no dia 22 de Maio de 2010, através de uma foto postada por Robin Antin, pode-se deduzir que a integrante original também deixou o grupo. No lugar de Ashley Roberts, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Melody Thornton ficaram Kherington Payne, Vanessa Curry, Rino Nakasone e Jamie Ruiz.

Discografia

Álbuns de Estúdio
2005: PCD
2008: Doll Domination

Singles

"Sway" (2004)
"Don't Cha" (Part. Busta Rhymes) (2005)
"Stickwitu" (2005)
"Beep" (Part. Will.i.am) (2006)
"Buttons" (Part. Snoop Dogg) (2006)
"I Don't Need a Man" (2006)
"Wait a Minute" (Part. Timbaland) (2006)
"Right Now" (2007) (single digital)
"When I Grow Up" (2008)
"Whatcha Think About That" (Part. Missy Elliot) (2008)
"I Hate This Part" (2008)
"Bottle Pop" (2009)
"Jai Ho! (You Are My Destiny)" (2009)
"Hush Hush; Hush Hush" (2009)

Ex-membros

Nicole Scherzinger
Ashley Roberts
Kimberly Wyatt
Jessica Sutta
Melody Thornton
Carmit Bachar
Asia Nitollano
Cyia Batten
Nadine Ellis
Staci Flood
Kasey Campbell
Rachel Sterling
Rebecca Pickering
Kaya Jones
Carmen Electra