THE PRETENDERS

THE PRETENDERS

The Pretenders é uma banda de rock inovadora e carismática. A banda original consistia da vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, o guitarrista James Honeyman-Scott, o bateirista Pete Farndon, e Martin Chambers.

Grupo formado na Inglaterra no final da década de 70, pela bela vocalista Chrissie Hynde, uma norte-americana que já havia participado dos grupos : Jack Rabbit, nos EEUU e Gallie, na França. Os outros integrantes eram Pete Farndon ( baixo ) , James Honeyman-Scott (vocais, teclados, guitarra) e Martin Chambers (bateria).

Depois dos compactos " Stop Your Sobbing " e " Kid " , fizeram uma turnê inglesa, recebendo alguma cobertura da imprensa. O compacto " Bra in Pocket " entrou para as paradas de sucesso de 1979, ano de lançamento do primeiro LP, que atingiu rápidamente o primeiro lugar dos mais vendidos.

Participaram do concerto beneficente para os refugiados do Camboja (possuem três faixas no álbum Concerts for People of Kampuchea) e partiram para turnês na Europa e EEUU, sendo muito bem recebidos por crítica e público. A revista Rolling Stones premiou os Pretenders como a grande revelação de 1980. Em 1982, morreu Honeyman-Scott, mas Chrissie Hynde anunciou que o conjunto não se acabaria encontrando-se em atividade atualmente no ano 2002.

Em 1993 o Pretenders perdeu vários integrantes da banda os quais foram contratados por Paul McCartney em sua mega turnê "Off The Ground" apresentando-se na América Latina inclusive no Brasil.