THE PIANO GUYS

THE PIANO GUYS

O The Piano Guys são um grupo musical americano que consiste de Jon Schmidt, da Sharp Steven Nelson, Tel Stewart, Paul Anderson e Al van der Beek.
Eles se tornaram famosos através do YouTube, onde postaram vários vídeos profissionais de interpretações e mashups de canções populares editados por Paul Anderson e Tel Stewart, dois dos integrantes do grupo.
Em dezembro de 2011, eles lançaram seu primeiro álbum, intitulado YouTube hits vol.1, já seu segundo álbum, chamado The Piano Guys, alcançou o número um na Billboard New Age Albums e gráficos Álbuns clássicos em 2012.
O grupo teve início quando o pianista Jon Schmidt entrou na loja de Paul Anderson, em St. George, Utah, para perguntar se ele poderia praticar lá para um concerto. A partir daí, eles começaram a produzir alguns vídeos simples juntos. Em seguida, Jon trouxe para o grupo o violoncelista Steven Sharp Nelson, com quem ele já havia tocado antes, e eles começaram a produzir um vídeo por semana para o YouTube. Alguns dos seus vídeos alcançaram a marca de mais de um milhão de visualizações.
O time também é composto por Tel Stewart e Al Van Der Beek, que trabalham na produção das músicas e vídeos.
Jon toca o piano e Steven toca o violoncelo - ambos utilizando os tipos elétrico e clássico.
Em muitas músicas, eles gravam várias trilhas de áudio que são misturadas. Ocasionalmente, eles também sobrepõem os vídeos das diversas trilhas para dar a impressão que muitos músicos idênticos estão tocando ao mesmo tempo.