THE KORGIS

THE KORGIS

The Korgis são uma banda pop britânica, originalmente composta pelo cantor / baixista James Warren (nascido em 25 de agosto de 1951, Bristol) e cantor / baterista Andy Davis (nascido Andrew Davis Cresswell-10 de agosto de 1949), ambos ex-integrantes da banda Stackridge de 1970, e junto a eles, também juntou-se o guitarrista Stuart Gordon e o tecladista Phil Harrison.

História

The Korgis lançou seu primeiro single "Young 'n' russo" no início de março de 1979, com o titúlo de Rialto Records, O single "If I Had You", foi lançado logo depois, e subiu para o número 13 no UK Singles Chart , solicitando a liberação de um álbum de estréia, o The Korgis, em julho de 1979.

Seu próximo single, "Everybody's Got to Learn Sometime" (1980), do seu segundo álbum Dumb Waiters, foi um sucesso em ambos os lados do Atlântico, atingindo número 5 no Reino Unido, e # 18 na os E.U.A.. o albúm Dumb Waiters alcançou o número 40 no Reino Unido em 1980 e foi seguido pelos singles "If It's Alright With You Baby" e "Return Rovers". A banda foi alternadamente comercializada como um duo, trio e um quarteto em torno deste tempo, depois de um terceiro álbum, "Sticky George - e com o single" That Was My Big Mistake "ser lançado como 'James Warren & The Korgis' marcando o fato de que o grupo tinha agora mais ou menos evoluiu para uma banda de um homem, Davis e Warren seguiram caminhos separados. O single "Don't Look Back", originalmente uma demonstração das sessões Sticky George, foi, porém, remixada por Trevor Horn (na altura mais conhecido por seu trabalho com o The Buggles, Dólar e Yes) e emitido pela London Records no verão de 1982. A follow-up único com Horn, "Endangered Species", foi planejado, mas nunca se materializou.

Warren iria passar a emitir um LP solo Burning Questions direito, em 1986, quando alguns dos singles durante esta época ainda eram lançadas como "The Korgis" e co-produzido por Andy Davis.

A banda voltou a se reunir em 1990 para regravar "Everybody's Got to Learn Sometime". A re-formado grupo composto de James Warren, Andy Davis e do novo membro John Baker lançou o álbum O Mundo é para todos, em 1992, tendo algum sucesso na Europa Continental e no Japão, antes de quebrar novamente.

1999 viu os três álbuns de originais Korgis sendo remasterizados digitalmente e re-emitidos por Edsel Records e foi seguido por dois discos da antologia Don't Look Back - The Very Best Of The Korgis em 2003, emitida pela Sanctuary Records / Castle Music.

Em 2005, Warren, Davis e Baker reuniu novamente para uma sessão de filme para DVD / coletânea Kollection e gravou a faixa de quatorze álbuns Unplugged, que foi lançado pela gravadora Angel Air no ano seguinte.

Em 2006 eles lançaram seu primeiro single em treze anos, "Something About The Beatles", que pode ser ouvida no Myspace.