THE EVERLY BROTHERS

THE EVERLY BROTHERS

Don (nascido em 1 de fevereiro de 1937 em Brownie, uma pequena província - já extinta - perto de Central City, Kentucky), e Phil Everly (nascido em 18 de janeiro de 1939 em Chicago, Illinois), são músicos de rock and roll com influência de música country que alcançaram o sucesso nos anos 50.

Com um som leve, calcado mais no violão e em harmonias vocais, e com seus versos inocentes e caras limpas, o Everly Brothers nunca foi, em seu auge, considerado uma ameaça à sociedade (como acontecia por exemplo com Chuck Berry e Little Richard); eles foram um dos grupos de rock mais importantes da música por suas canções, que ajudaram a fazer a ponte entre o rock e a música country de uma maneira que agradasse os fãs de ambos os estilos. Além disso, seu estilo de cantar harmonicamente influenciou praticamente quase todas as bandas de rock dos anos 60.

A dupla se separou em 1973, mas retornou em 1983 com um novo álbum produzido por Paul McCartney e Dave Edmunds. On The Wings Of A Nightingale foi sucesso tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

Em 1990,o A-ha regravou um dos sucessos da dupla, Crying In The Rain, uma música que fez muito sucesso com eles também.

O Everly Brothers teve um total de 26 músicas no Top 40 de compactos da Billboard. Em 1986 eles estavam entre os 10 primeiros artistas a entrarem para o Hall da Fama do Rock and Roll, e seriam também incluídos no Hall Da Fama da Música Country em 2001. Eles ainda se apresentam como uma dupla ao redor do mundo.

PS: Em homenagem a banda, Anthony Kiedis (vocalista do Red Hot Chili Peppers) fã dos Everly Brothers, batizou seu filho nascido em 2 de outubro de 2007, como Everly Kiedis.