THE CHAINSMOKERS

THE CHAINSMOKERS

The Chainsmokers é uma dupla de produtores/DJs de Nova Iorque, formada por Andrew Taggart (nascido em 1989) e Alex Pall (nascido em 1985). Desde o seu single "Closer" (2016), Taggart tem atuado também como vocalista da dupla. Atualmente eles possuem contrato com a gravadora Disruptor, que resultou de uma parceria do seu manager com a Sony.
Seu primeiro single foi o tema "Erase" (2012), que conta com vocais de Priyanka Chopra. Contudo, apenas se tornaram conhecidos do grande público com o irônico "#SELFIE", single lançado em 2014.

Em 2016, o duo conseguiu emplacar três singles no top 10 da Billboard Hot 100: "Rozes" (com os vocais de Rozes), - que alcançou o 6º posto -, "Don't Let Me Down" (com os vocais de Daya), - que chegou ao nº 3 - e "Closer" (que conta com a participação vocal de Halsey e do próprio Andrew Taggart), que chegou ao nº 1. Na verdade, "Closer" tornou-se o tema que mais semanas (12, para ser exato) passou no nº 1 da Hot 100 em 2016, tornando-se também um dos 33 temas de sempre a passar pelo menos 12 semanas no topo da principal tabela dos EUA.

"Closer" chegou também ao nº 1 no Reino Unido, Austrália, Canadá, Áustria, Irlanda, Nova Zelândia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Eslováquia, Flandres e Filipinas e ao nº 3 em Portugal. Já "Don't Let Me Down", para além da parada principal de temas dos EUA, chegou também ao top 10 do Reino Unido (nº 2) e Portugal (nº 4), para além de mais 17 países e uma região (Flandres).

"Don't Let Me Down" foi proposto a Rihanna, mas foi recusado pela artista (e/ou a sua equipe).

No início de fevereiro de 2017, "Closer" tornou-se no single que estreou no top 10 da Hot 100 com mais semanas consecutivas (27) nesse mesmo top 10 de toda a história da Hot 100, que já conta com 58 anos.

Até agora, o(s) Chainsmokers lançaram dois EPs: "Bouquet (nº 31 na Billboard 200/nº 2 na Dance/Electronic Albums), lançado em 2015, e "Collage" (nº 6 na Billboard 200/nº 1 na Dance/Electronic Albums), em 2016.

Em abril de 2017, já num regist(r)o completa e assumidamente pop, o duo lança o seu primeiro álbum, "Memories... Do Not Open", que conta, até agora, com dois hits que alcançaram o top 10 americano: "Paris", com participação vocal de Andrew Taggart e vocais não creditados de Emily Warren (Warren já tinha cantado no tema "Until You Were Gone" (2015), uma colaboração de Alex e Andrew com outro duo, o(s) Tritonal, e possui vocais creditados em duas faixas de "Memories...": "Don't Say" e "My Type", além de estar entre os compositores de "Don't Let Me Down") e "Something Just Like This", que conta com a participação da banda Colplay. O álbum alcançou o nº 1 da Hot 100 e da tabela internacional da Coreia do Sul, além de alcançar o nº 2 na Flandres e Noruega, nº 3 no Reino Unido, nos Países Baixos, na Suécia, na Finlândia e na Irlanda, nº 4 na Austrália e Nova Zelândia, nº 7 na Dinamarca e nº8 em/na Itália. Apesar do sucesso comercial, "Memories..." recebeu muitas reações negativas por parte da crítica.

No(s) American Music Awards de 2016, o(s) Chainsmokers ganharam o prêmio de Favorite EDM Artist, sendo preferidos a Calvin Harris e Major Lazer, e no(s) NRJ DJ Music Awards do mesmo ano venceram o prêmio de Melhor Revelação (Best New DJ). No(s) NRJ DJ Music Awards de 2017, venceram o prêmio de Melhor Dupla ou Colaboração.

Ao longo de todos os meses de 2018, excetuando os meses de maio e junho, o duo foi lançando novos singles, um a cada mês. Esses singles foram compilados em seu segundo álbum, "Sick Boy", lançado em dezembro de 2018.