THE BELOVED

THE BELOVED

The Beloved é um grupo de música eletrônica britânica formado em 1983. Jon March publica um anúncio na imprensa musical solicitando que o encontrasse exatamente dai há 'três anos" as 11 horas da manhã no restaurente Diana's Dinner ou o esperasse no Covent Garden em Londres.

À partir do encontro em 1986, Steve Waddington estava presente no mesmo, com Tim Havard e Guy Gaudsen, completando assim o grupo.

O grupo originalmente era orientado para um estilo guitar band, mas logo começaram a usar baterias eletrônicas e elementos de dança . Eles "soavam" as vezes como o New Order e um pouco deste período da banda é encontrado em "Where It Is" . Depois de transformado em um Duo com March e Waddington eles continuarão progredindo seu estilo para a dance music , lançando em 1988 o single "The Sun Rising" onde apresentaram o "sample" de "O Euchari" de Emily Van Evera . Segui-se o álbum "Happiness" de 1990 , de onde o single "Hello" foi tirado. Em 1993 , Waddington deixa a banda , substituído pela esposa de Jon March, Helena que trabalhara na Comme des Garçons uma famosa boutique de estilistas onde gravam o álbum Conscience, que teve o video "Sweet Harmonie" censurado por motivo de cenas de nudez entre March e os demais participantes do video com a atriz britânica Tess Daly. Remixes do Beloved continuam sendo lançados e remixados por outros artistas atualmente, pois já há dez anos Jon March se dedica a discotecagem em clubes londrinos e a sua família.