THE BANGLES

THE BANGLES

The Bangles é uma banda estado-unidense de rock composta somente por mulheres, seguindo a linha traçada pelas The Go-Go's no início dos anos 1980. Formada em Los Angeles, Califórnia em 1981 como The Supersonic Bangs, teve o nome posteriormente comprimido para The Bangs. Foram novamente forçadas a mudar seu nome para The Bangles por causa de uma banda de Nova Jersey com o nome The Bangs.
A formação original da banda era Susanna Hoffs (guitarra e vocal), Debbi Peterson (bateria, vocal e baixo) e Vicki Peterson (guitarra, vocal e baixo). Gravaram o single Getting out of Hand. Annette Zilinskas assumiu o baixo em 1982, também tocando harmonica. Essa formação lançou o EP The Bangles no mesmo ano. Zilinskas deixou a banda no ano seguinte, sendo substitída por Michael Steele, anteriormente da banda The Runaways. Zilinskas posteriormente lançaria álbuns com as Blood on the Saddle e Ringling Sisters.
Em maio de 2005 a banda anunciou a saída de Michael Steele, tendo sido substituída por Abby Travis no baixo durante o resto da turnê.