THE ALLMAN BROTHERS BAND

THE ALLMAN BROTHERS BAND

The Allman Brothers Band foi uma banda de southern rock formada em Macon, Geórgia, nos Estados Unidos da América, apelidada pelo Hall da Fama do Rock and Roll como o principal arquiteto do rock sulista estadunidense.

A banda foi formada em 26 de março de 1969 em Jacksonville, Flórida com Duane Allman (eleito pela revista Rolling Stones em 2003, como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos), Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley, Butch Trucks e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson.

Foram descritas dois anos depois ,de 1969, por George Kimball, jornalista da revista Rolling Stone, como "a melhor banda de rock and roll que este país produziu nos últimos cinco anos". Reconhecidos por sua capacidade de improvisação impressionante, cujo melhor exemplo se encontra no álbum At Fillmore East, a banda foi premiada com onze discos de ouro e cinco de prata entre 1971 e 2005. Infelizmente, em 1971, Duanne faleceu em um acidente de motocicleta. A revista Rolling Stone colocou a banda como um dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos, em 2004, e foi a banda mais representada na lista de melhores guitarristas feita pela mesma revista.

A banda fez sua última apresentação no dia 28 de outubro de 2014, encerando assim as suas atividades.