TATO & ED REIS

TATO & ED REIS

Formada em 2009, a dupla tem como diferencial o timbre de voz de Tato e o talento de Ed Reis, tanto para segunda voz como para compor as canções do repertório do novo álbum. A recente junção de Tato e Ed Reis, que aconteceu na cidade de Cianorte (PR) resultou na gravação de um CD promocional com quatro canções, em destaque o hit “Cachaceiro”, que conquistou o público e passou a ser executado nas principais rádios do Paraná e Santa Catarina.
Para Tato e Ed Reis a gravação deste primeiro álbum da carreira significa a concretização de um sonho, principalmente por terem contado com a direção de um profissional tão qualificado como o maestro Pinocchio, compositor, arranjador e produtor, que trabalha com músicos sertanejos desde 1985, quando produziu arranjos para a dupla Mato Grosso e Mathias, entre outros. A primeira produção de sucesso foi para Gian e Giovanni. Depois realizou trabalhos de sucesso para as duplas João Paulo e Daniel, Rio Negro e Solimões, Rick e Renner, Gino e Geno, Eduardo Costa, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, João Netto e Frederico, entre outros. “Para nós é um privilégio podermos contar com a direção musical de um produtor tão conceituado do sertanejo que revelou tantas duplas de sucesso no Brasil”, observa Ed Reis.
A história da dupla começou quando Tato procurou Ed Reis, em 2009, para conhecer as suas composições, que já faziam sucesso nas vozes de outros músicos. O sonho em comum e a amizade fizeram surgir a dupla, que agora trilha para o reconhecimento nacional. Tato é paulista de Presidente Prudente e está em Cianorte há quatro anos. Já Ed Reis nasceu em Terra Boa (PR) e está em Maringá desde 2002. Ambos começaram cedo na música. Por influência do pai, que era cantor sertanejo profissional, Tato decidiu seguir a carreira. Ed Reis tem longa experiência na música, pois já tocou por sete anos em uma banda de baile e traz na bagagem a vivência de cinco anos no sertanejo, como cantor e compositor. Ele compôs músicas para Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Zé Henrique e Gabriel, Felipe Falcão, entre outros.