TÂNIA MARA

TÂNIA MARA

Tânia Mara Araújo Almeida, mais conhecida como Tânia Mara, (Brasília, 9 de fevereiro de 1983) é uma cantora, atriz e apresentadora brasileira.

Intérprete da música "Se Quiser (Anytime)", que é uma versão brasileira da música "Anytime" de Kelly Clarkson na novela Páginas da Vida, ela fez uma regravação da música "Sonho Lindo", a qual é tema de abertura da novela Desejo Proibido. Para o single do seu primeiro álbum com repercursão na mídia, Tãnia gravou um vídeo simples. Basicamente, ela tirando flashes somente do rosto, enquanto ela canta. Em abril, Tânia lançou seu segundo single, "Febre de Amor", de seu 4° álbum, alcançou a posição #29. É irmã do ator Rafael Almeida.

Atualmente casada com o diretor de telenovelas da Rede Globo e cineasta Jayme Monjardim. Esteve com sua terceira música em uma novela, "Sonho Lindo" , que foi tema da novela Desejo Proibido.

Em Junho de 2009, Tânia lançou o CD/DVD Falando de Amor: Ao Vivo onde canta sucessos e músicas novas, destacando o primeiro single "Não Me Ame (Non Amarmi) (Part. Alexandre Pires e Marcus Viana)", a música é uma versão do famoso dueto entre Jennifer Lopez e Marc Anthony intitulado "No Me Ames". A mesma música tem uma outra versão,de 2002,interpretada pelo trio KLB.

Começou sua carreira como dançarina no programa Fantasia, do SBT, onde, aos 16 anos, também se tornou apresentadora juntamente com apresentadoras como Adriana Colin, Jackeline Petkovic e Amanda Françozo.