SNOW PATROL

SNOW PATROL

Snow Patrol, pop band da Irlanda do Norte e da Escócia, formada por: Gary Lightbody (Vocal e Guitarra), Paul Wilson (Baixo), Jonny Quinn (Bateria), Nathan Connolly (Guitarra) e Tom Simpson (Teclado).

A banda oferece fusões das principais características do pop/alternative rock, combinando suas habilidades como compositores e músicos, que produzem canções singulares e encantadoras. O grupo junta guitarras distorcidas, baixos palhetados e cordas aramadas com lindas melodias, canções que continuam perfeitas mesmo quando tocadas apenas em voz e violão, e isso guiados pela voz peculiar e inconfundível de Gary Lightbody.

A banda originalmente se chamava Polar Bears; foi quando descobriram que já existia uma banda com esse nome, então tiveram que trocá-lo para Snow Patrol. O primeiro CD da banda, Songs for Polar Bears, de 1994, é uma forma de ironizar tal fato.

Rock da melhor qualidade, com uma safra de músicas que grudam nos ouvidos. Entre milhões e milhões de CDs vendidos a banda dá as cartas com dezenas de belas músicas e singles com uma sonoridade intensa, profunda e tocante.

A banda explora a alternância entre o "quase silêncio" e o "som no volume máximo", criando épicos como "Run" e "Open Your Eyes"; ouçam as duas faixas e tentem encontrar similaridades, a fórmula é muito parecida...