SHURA

SHURA

Aleksandra Lilah Yakunina-Denton (Manchester, 17 de Junho de 1991), mais conhecida pelo nome artístico Shura é daquelas que nasceram em uma família artística. Ela é chamada de cantora britânica/russa. Sua mãe é uma atriz da Rússia e seu pai um produtor de documentários inglês. Aleksandra começou a se interessar por música mesmo aos 16 anos. A britânica começou sua carreira na universidade montando uma banda com o guitarrista Patrick Duncombe, isso por volta de 2011. O projeto não deu muito certo, e a banda acabou.

Em 2013, enquanto trabalhava em uma empresa de edição de vídeos, durante o turno da noite, Shura começou a ver tutoriais no Youtube de softwares de produção musical, foi aí que começou a brincar com eles. Passado alguns anos ela já estava sendo indicada ao BBC Sound of 2015, aquela lista ultra importante de quem vai ser “quente” no ano. A indicação ao BBC Sound of 2015, o seu primeiro single oficial, “Touch”, que fez o seu soundcloud explodir de acessos e o remix que criou para o single “Say You Love Me” da Jessie Ware.

Seu álbum de estréia intitulado "Nothing's Real" foi lançado no dia 8 de Julho de 2016 e possuí uma pegada bem anos 80, misturado com electropop, R&B e alternativo. O álbum possui uma nota 79, no site metacritic, com 18 críticas, sendo 16 positivas e 2 médias.