SHEENA EASTON

SHEENA EASTON

Sheena Easton (nascida Sheena Shirley Orr; 27 de abril de 1959) é uma artista escocesa que conquistou fama mundial nos anos 80. Easton tornou-se famosa por ser o foco de um episódio no programa de televisão britânico The Big Time, que registrou suas tentativas de obter uma gravadora e seu eventual contrato com a EMI Records.

Easton ganhou fama no início dos anos 80 com os sucessos pop "9 to 5" - conhecido como "Morning Train" nos Estados Unidos - e "For Your Eyes Only". Ela passou a ter mais sucesso nos Estados Unidos e no Japão. Ela se concentrou em sua carreira nos Estados Unidos, trabalhando com Prince, Kenny Rogers, Luis Miguel e muitos outros proeminentes vocalistas e produtores.

Easton é duas vezes vencedora do Grammy Awards e teve sete álbuns de ouro, além de um álbum de platina nos Estados Unidos. Ela vendeu mais de quatro milhões de cópias de álbuns nos Estados Unidos e mais de 20 milhões em todo o mundo. Gravou dezesseis álbuns de estúdio, lançou vinte e três singles americanos e quarenta e cinco singles no total e teve quinze hits nas quarenta melhores posições nas paradas da 'Billboard Hot 100'. Easton é a única artista na história das paradas da Billboard a ter um sucesso nas cinco primeiras colocações em cada um dos principais gráficos da tabela, sendo eles Adult Contemporary, Dance, Pop, Country e R&B. No Reino Unido, a cantora tem, até à data, três álbuns e oito singles nas quarenta melhores posições.