SELENA GOMEZ

SELENA GOMEZ

Selena Marie Gomez (nascida a 22 de julho de 1992, em Grand Prairie, Dallas, Texas, Estados Unidos) e é uma atriz, cantora, compositora, dançarina, estilista e filantropa norte-americana. Como atriz, estreou na série infantil “Barney e seus Amigos”, no início dos anos 2000. Ganhou destaque internacional ao estrelar a série vencedora do Prêmio Emmy (3 vezes), “Os Feiticeiros de Waverly Place”, exibida pelo Disney Channel, interpretando o papel de Alex Russo.

Iniciou sua carreira musical em 2007 com músicas para Walt Disney Records como Cruella de Vil e Fly to Your Heart. Em 2009 lançou-se como vocalista da banda Selena Gomez & The Scene, lançando três álbuns de estúdio: Kiss & Tell (2009), A Year Without Rain (2010) e When the Sun Goes Down (2011).

Atualmente, Gomez se dedica em sua carreira de atriz e artista solo, desde de 2013, ano que lançou seu álbum de estreia Stars Dance, sendo a maior estreia feminina do ano e conseguindo ser o seu primeiro #1 na Billboard 200. O álbum contou com o single #1 em várias paradas de sucessos, Come & Get It e também Slow Down, que não se saiu tão bem quanto o primeiro, mas ajudou muito a cantora, a amadurecer e mudar totalmente sua imagem para algo melhor.

Selena, no ano de 2014, encerrou seu contrato com a Hollywood Records, lançando a coletânea For You, que reuniu os maiores sucessos de sua carreira e também canções inéditas, como The Heart Wants What It Wants e For You.

Após a saída de sua antiga gravadora, a cantora assinou com a Interscope Records, e já começou os trabalhos para a gravação do seu segundo álbum em carreira solo. Em fevereiro de 2015, Selena ajudou na composição da música I Want You To Know, do DJ e produtor Zedd, na qual também conta com os vocais da própria.

O seu segundo álbum de estúdio foi lançado no dia 9 de outubro de 2015 nomeado como “Revival”. O álbum obteve criticas positivas no Metacritic — nota 74 e atingiu número #1 na Billboard 200, segundo pela cantora.

Teve como primeiro single a canção Good For You, com participação do rapper A$AP Rocky, e foi lançada no dia 22 de junho de 2015. Quase todas as músicas do álbum foram produzidas pela Rock Mafia, que trabalha a muito tempo com a atriz.

Selena anunciou o nome do segundo single do álbum Same Old Love, composto por Charli XCX, Ross Golan, Benny Blanco (+)

Pro 3° single do álbum foi escolhido a canção Hands to Myself, composta por Mattman & Robin, Max Martin, Justin Tranter e Julia Michaels. Lançada no dia 26 de janeiro de 2016, sobre a canção Gomez disse: “um lindo acidente” e “provavelmente a melhor do álbum”. O clipe foi lançado exclusivamente na plataforma de stream da Apple Music no dia 21 de dezembro de 2015.

Na manhã do dia 25 de março de 2016, durante uma entrevista a rádio americana 103.7Q, Selena confirmou que o 4° single (e último) para o álbum Revival, seria a música Kill Em With Kidness. Teve lançamento no dia 3 de maio de 2016, alcançou a marca de #39 na Billboard Hot 100 e seu clipe foi com o efeito preto e branco — com participação de vários atores que passaram no teste.

2017:
J Kash, revelou que Selena afirmou que a canção Sober, do seu álbum Revival, teria sido 5° single — declaração de Gomez: “Kash, eu te amo, mas eu estou pronta para lançar coisas novas”.

Março:
A atriz estampou a capa de uma das revistas de moda mais importantes do mundo, a Vogue. Na entrevista a Gomez revelou: “Veja, eu amo o que faço, tenho noção do quão sortuda eu sou, mas posso dizer uma coisa sem soar estranho? Eu realmente mal posso esperar para as pessoas me esquecerem”;

(10) Selena publicou fotos ao lado de Justin Tranter e Julia Michaels em estúdio. Os dois a ajudaram a compor músicas pro seu álbum Revival, lançado em 2015.

(30) Foi lançada no dia 30 de março, a canção: Only You, que é um cover da banda Yazoo lançada em 1982. A faixa é pela gravadora Interscope — para a soundtrack da série “13 Reasons Why” (Os 13 Porquês).