SAVAGE GARDEN

SAVAGE GARDEN

Savage Garden foi uma banda pop rock formada pelo cantor e compositor Darren Hayes e pelo músico e produtor Daniel Jones.

A dupla se formou em 1995, em Brisbane, Austrália , após o término da banda Red Edge, da qual Darren e Daniel faziam parte. Em 1996, o primeiro single do duo "I Want You" atingiu sucesso nas rádios do país, antecedendo o álbum de estreia "Savage Garden", que atingiu o #1 da parada australiana. Em 1997, a dupla assinou com a Sony Music e iniciou uma exitosa carreira internacional, emplacando os hits "To The Moon e Back" e "Truly Madly Deeply", que chegou ao topo da Billboard.

O segundo álbum "Affirmation" foi lançado em 1999, vendendo cerca de 9 milhões de cópias em todo o mundo. A canção "I Knew I Loved You", primeiro single do disco, detém até hoje o recorde de permanência no Hot 100 da Billboard americana, com 124 semanas no chart.

Em 2001, Daniel Jones, em entrevista a um jornal de Brisbane, anunciou o término da banda, que vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo. Em 2005, foi lançada a coletânea "Truly Madly Completely: The Best of Savage Garden", contendo os principais sucessos da dupla e 2 canções solo do vocalista Darren Hayes.

Atualmente, Daniel segue como músico-produtor e membro da banda Korbee Jones, formada na Califórnia, EUA. Já o cantor Darren Hayes segue em sua carreira solo, tendo lançado seu single mais recente no começo de 2014.