ROBY & ROGER

ROBY & ROGER

Em 1990 na cidade de Parapuã, interior paulista, dois jovens amigos descobriram a paixão pela música sertaneja. Durante o período escolar, levavam um violão e no final das aulas de educação artística, tocavam para os amigos o pouco que sabiam.

Surgiu então, a dupla ROBY & ROGER. As primeiras apresentações foram em Festivais sertanejos, obtendo ótimas colocações. E em pequenos shows, a dupla cada vez mais conquistava o prestígio do público e caminhava rápido para a gravação do primeiro trabalho de áudio gravado em fita K 7, disco de vinil e CD no ano de 1995.

Com este primeiro trabalho iniciaram as apresentações em outras cidades. Nesta trajetória, aproveitaram ao máximo as oportunidades de aparecerem em programas de rádio e televisão, tocando e cantando suas composições, a partir daí começam a se destacar.



Nesta fase começavam a acontecer os primeiros contatos com o CLUBE DA VIOLA, em Ribeirão Preto , no inicio de 2.000, passam a integrar o elenco de cantores do CLUBE DA VIOLA. Com o talento, a experiência adquirida ao longo dos anos, ROBY & ROGER oferecem a partir daí para todo o Brasil um novo estilo, num show surpreendente.

Fruto de uma dedicação total unida ao profissionalismo que se juntam à beleza do canto, Roby & Roger caminham do violão na escola aos grandes palcos, numa carreira marcada pela humildade e pelo talento. São destaques do CD Clube da Viola vol. III, IV, V, e VI (pelas gravadoras Warner e BMG), gravando também a música “Telefone Mudo” ao vivo com o ontológico Trio Parada Dura.
- “Estamos muitos felizes, pois sentimos nossa carreira crescer a cada Cd lançado. Pretendemos conquistar novos espaços no mercado de shows e eventos e aprender sempre” - afirmam confiantes ROBY e ROGER.

O talento da dupla não fica só na afinação das vozes, mas também na paixão pelas músicas de raiz, pelo choro da viola sertaneja e da gaita tocadas pela dupla, das composições em conjunto e de suas participações em gravações sempre voltados a execuções de moda de viola como “Franguinho na panela” presente no DVD do Marco Brasil e sendo destaque também no DVD de 50 anos da Festa do Peão de Barretos.

Em 2005 a dupla lança o CD “Roda de amigos”, um Cd acústico gravado em ribeirão Preto. Este CD traz 14 canções destacando músicas como Magia, Acelera Palavras ao vento, Voa e Roda de amigos composta pela própria dupla. Esse Cd representou grande importância na carreira de Roby e Roger abrindo novas regiões de atuações.

Em Julho de 2.006 a dupla lançou o CD “Nosso Tempo” gravadora Deck Disc. E trabalhou as faixas “vou dormir na rua”, “Coisa de Peão”, “Quando tudo acabar” e atualmente está divulgando “Perdoa”.

A paixão pela música os fez superar todas as dificuldades de um mercado tão competitivo como o da música sertaneja. E hoje quem os escuta nos shows e Cd´s fica com a certeza de que valeu a pena o esforço.

Com muita determinação, humildade e trabalho, a dupla pretende trilhar uma carreira de bastante sucesso.