ROBBIE WILLIAMS & GARY BARLOW

ROBBIE WILLIAMS & GARY BARLOW

Robert Peter Maximillion Williams, nasceu en Stoke-on-Trent, Staffordshire, em 3 de Fevereiro de 1974.

Foi membro do grupo Take That até o ano de 1995, quando deu início a carreira-solo. Alcançou o sucesso com a balada Angels, de 1997, do álbum Life thru a Lens.

Nascido em 3 de fevereiro de 1974, na Inglaterra, Robbie Williams iniciou a carreira no grupo Take That, em 1990. Espécie de pioneiro na retomada do formato contemporâneo das boy bands, o grupo consagrou-se como o maior vendedor de discos na ilhas britânicas desde os Beatles. Destaque do quinteto, Robbie Williams decidiu seguir seu próprio caminho em 1995, apesar dos boatos de que teria sido expulso. Sua primeira tentativa foi um fiasco: gravou uma versão de "Freedom '90", de George Michael.

Como o crédito de ex-Take That não ajudava a ter credibilidade, envolveu-se com personagens do britpop como Noel Gallagher, que lhe deu algumas canções para o disco de estréia. Mesmo sem utilizá-las em Life Thru a Lens (1997), Williams conheceu de perto o estilo de vida do Oasis, e saiu com uma porção de histórias sobre festas da pesada e bebedeiras pra contar.

Com tal companhia, se tornou alvo dos tablóides sensacionalistas, o que só fez aumentar a curiosidade em torno do disco, grande sucesso na Inglaterra. O single "Old Before I Die" apresentava uma sonoridade mais ousada e letra irônica. No disco, um resumo da música britânica, do dance ao glam, passando pelo britpop.

Consagrado no Reino Unido, Williams lançou I've Been Expecting You, em 1998, de olho em outros mercados. Não foi daquela vez, mas "Strong" e "Millennium" reafirmaram seu talento entre os súditos da Rainha. Em "No Regrets", ele contou com os Pet Shop Boys nos vocais. Se a América não vinha até ele, Williams resolveu lançar a compilação The Ego Has Landed, em 1999, apenas naquela praça. Em outubro de 2000, não mediu esforços no álbum Sing When You're Winning, que, voltado para o pop dançante, é considerado um de seus melhores trabalhos. Williams faz um dueto com Kylie Minogue em "Kids" e emplacou novo hit, "Rock DJ", cujo clipe gerou polêmica ao apresentar o músico arrancando pedaços de seu corpo em uma pista de patinação.