ROB THOMAS

ROB THOMAS

Robert Kelly “Rob” Thomas (Landstuhl, Alemanha, 14 de fevereiro de 1972) é um cantor e compositor estadunidense de pop-rock. Ele é o principal cantor e compositor da banda Matchbox Twenty. Rob Thomas também tem uma carreira solo.

Thomas recebeu três indicações ao Grammy por co-escrever, junto com Carlos Santanna, o hit triplo-platina "Smooth" para o álbum Supernatural em 1999. Emprestou seus talentos de compositor à artistas como Willie Nelson, Mick Jagger, Marc Anthony, Pat Green, Taylor Hicks e Daughtry.

Desde 1996 sua banda, Matchbox Twenty, lançou uma série de singles nas rádios de todo mundo, incluindo sucessos como “Push” “3 A.M.,” “Real World”, “Back 2 Good”, “Bent” “If Your're Gone” “Mad Season”, a “Disease,” “Unwell” e “Bright Light”. Em 2004, o Songwriters Hall of Fame concedeu a Thomas o prêmio Starlight Awards, reconhecendo o impacto de suas composições na indústria fonográfica. Thomas também toca piano e guitarra.

Levado para uma base militar em Landstuhl, Alemanha, Thomas foi recrutado em Carolina do Sul e, posteriormente, na Flórida. Lá estudou na escola no Colégio Lake Brantley . Aos 13 anos, já demonstrou seu desejo em seguir carreira na música. O primeiro show a que assistiu foi do Genesis em sua turnê "Invisible Touch Tour". Sua maior influência foi Steve Burry, um outro músico de Florida. Thomas abandonou o segundo grau e saiu de casa para poder investir em sua carreira.

Em Abril de 2005,lançou o álbum solo "Something To Be". O primeiro single, "Lonely No More", chegou ao sexto lugar no Billboard Hot 100. Em Outubro de 2007, está prevista a estréia do novo disco da banda, Matchbox 20, intitulado "Exile on Mainstream"

Casou-se com Marisol Maldonado em 2 de outubro de 1999 e tem um filho, Maison Avery Williams Thomas, fruto de um relacionamento anterior com Kerry Williams.