RITA ORA

RITA ORA

Rita Ora, nascida em Pristina, Kosovo, é uma cantora, compositora, modelo e atriz britânica nascida em 26 de Novembro de 1990. Naturalizada britânica, foi uma refugiada de guerra no Reino Unido desde os dois anos de idade.

Em 2004, ela apareceu no filme "Spivs", onde ela interpretou a personagem Rosanna. Ela fez o teste em 2009 para o concurso "Eurovision: Your Country Needs You" na BBC One para representar o Reino Unido e foi classificada, porém mais tarde ela se retirou da competição pois sentiu que não era o momento certo de entrar na competição. Em 2007, Rita teve sua primeira música oficialmente lançada, quando ela apareceu na faixa do cantor Craig David intitulada "Awkward" e depois novamente em 2008 em "Where's Your Love", com Tinchy Stryder, para o qual ela também apareceu no vídeo da música. Ainda em 2009, Rita fez uma participação especial em um vídeo de Jay-Z para "Forever Young" e "Over" de Drake e também foi destaque em um comercial para a Roc Nation.

Assinada com a Roc Nation desde 2009, teve seu álbum de estreia, intitulado "ORA", no topo das principais paradas da Europa, atingindo primeiro lugar na sua semana de estreia na parada de álbuns do Reino Unido, em 2012. O álbum possui três canções em primeiro lugar no topo das paradas do Reino Unido - "How We Do (Party)", "R.I.P. (feat. Tinie Tempah)" e seu dueto com o DJ Fresh, "Hot Right Now", sendo este o single que vendeu mais cópias em menos tempo da história do Reino Unido Fez uma ponta no filme "Velozes e Furiosos 6" como a líder das gangsters londrinas e também uma aparição na série 90210, interpretando a si própria.

Assinada com grandes grifes da moda, Rita teve o ano de 2013 completamente focado na moda, aonde fez campanhas para Chanel, Bicester Village, DKNY, Material Girl e C&A Brasil. Rita também foi capa de inúmeros editoriais de moda durante esse ano além de realizar uma pequena série de shows em festivais da Europa, dentre eles o icônico festival de música Glastonbury, aonde performou no palco pirâmide e foi aclamada pela critica.

Dentre suas inspirações, Rita Ora cita Gwen Stefani, David Bowie, Madonna e Destiny's Child. Após o sucesso comercial na Europa, Rita encontra-se em estúdio gravando seu segundo disco de estúdio, o primeiro a ser vendido e lançado oficialmente a âmbito mundial, que contará com participações especiais de Gwen Stefani, Calvin Harris, Prince e Diplo e possui previsão de lançamento para 2014. Em 2014 sua coleção completa de cosméticos para a Rimmel London chegará às lojas de departamento britânicas. Em 2014 Rita desenhará uma linha de tênis da Adidas. Em 2015 estreará como a personagem Mia Grey no filme "Cinquenta Tons de Cinza".