RICHARD MARX

RICHARD MARX

Richard Marx, nasceu a 16 de setembro de 1963 em Winnetka, Illinois State (na região dos Grandes Lagos), nos Estados Unidos.

Seu nome verdadeiro é Richard Marx Noël. Ele é casado com Cynthia Rodes, cantora, dançarina e atriz e tem 3 filhos: Brandon, Luke e Jesse.

Ele começou sua carreira musical como um assistente, fazendo os vocais para os artistas da estatura de Lionel Ritchie, Kenny Rogers e Madonna, entre outros.

Seu primeiro álbum era: "Don't Mean Nothing", que chegou a No. 1 nos Estados Unidos em 1986. A este sucesso, enquanto outros o seguiram "Should've Known Better", "Endless Summer Nights", "Hold to The Nights", e assim por diante. Sua canção de maior sucesso é "Right Here Waiting".

Ele escreve suas próprias músicas e letras. Cerca de 14 canções têm vindo a ser conhecidas e cobiçadas na Billboard Top Ten uma das mais prestigiadas listas de música nos Estados Unidos. É um talentoso compositor, produtor, violonista e pianista de grande prestígio no momento.


Ele já lançou 11 álbuns:


Richard Marx - junho 1987
Repeat Offender - maio 1989
Rush Street - novembro de 1991
Paid Vacations - 1994
Flesh & Bone - abril 1997
Greatest Hits - dezembro 1997
Days in Avalon - 2000
My Own Best Enemy - 2004
Duo (With Matt Scannell) - 2008
Emotional Remains - outubro 2008
Sundown - outubro 2008


Tem ainda um outro álbum com o nome de "baladas" (Balada), publicado em 1995 durante a sua turnê da Ásia. Isto só será vendido no mercado asiático.

Richard é um homem sensível, inovador e criativo, ele diz que ele pensa. A música é o caminho que escolheu para expressar-se.
Sua dedicação à música, é total e está centrada na sua família, o que fez ele conquistar mais fãs.

Richard, está ativamente envolvido com organizações sociais e doou grandes quantias de dinheiro com os seus sucessos para o combate a doenças como a leucemia, o cancêr e a AIDS.