PLAIN WHITE T'S

PLAIN WHITE T'S

Os Plain White T's são uma banda de Villa Park, Illinois que já lançou 6 álbuns: "Come On Over" (2000), "Stop" (2002), "All That We Needed" (2005) e "Every Second Counts" (2006) , "Big Bad World" (2008) e "Wonders of the Younger" (2010) . Recentemente a banda alcançou o sucesso com a música "Hey There Delilah", que chegou ao primeiro lugar nas tabelas americanas.
A história dos Plain White T's começou no liceu quando o vocalista Tom Higgenson foi pela primeira vez a um famoso clube de Rock de Chicago chamado "Metro" e decidiu imediatamente que era aquilo que queria fazer na vida. A inspiração veio também pela cena musical de Chicago que incluía bandas como os Smashing Pumpkins e os Veruca Salt. A partir daí, Tom pegou em papel, caneta e numa guitarra e começou a experimentar escrever letras e melodias. Assim que atingiu o nivel de conforto com a sua escrita. Pouco depois andou pelo liceu a recrutar membros para a sua banda. Entre eles estava o atual guitarrista Dave Tirio. Ao longo dos anos também Mike Retondo (baixo e vocais), De'Mar Hamilton (baterista) e Tim Lopez (guitarra, voz) se juntaram a banda.

Pouco mais de 2 anos depois, devido ao talento de Tom como compositor, a banda reuniu um grande numero de seguidores e começou ela própria a tocar no clube "Metro" que tanto o tinha inspirado. A Industria Musical começou a reparar no talento da banda de Chicago e em 2002 eles lançaram o seu primeiro álbum com uma grande editora (a Fearless). O seu nome era "Stop" e continha a música "A Lonely September" que continua a ser uma das mais conhecidas da banda até hoje.

Em 2005 a banda lançou um outro álbum chamado "All That We Needed" e foi neste que a primeira versão de "Hey There Delilah" foi incluída, embora não tivesse chegado a ser um single. Os primeiros videos musicais da banda chegaram com este álbum para as faixas "Hate (I Really Don't Like You)" e "Take Me Away". Foi também com este álbum que a banda teve oportunidade de abrir concertos para bandas como os Simple Plan, 30 Seconds to Mars, AFI ou Panic! At The Disco, o que ajudou bastante para a sua promoção.

Finalmente em 2006 a banda lançou o álbum "Every Second Counts" e desta vez resolveram voltar a lançar uma nova versão da sua música "Hey There Delilah" com o respectivo video. A música teve tanto sucesso que conseguiu derrubar "Umbrella" da Rihanna do 1º lugar da tabela "Hot 100" dos Estados Unidos. Esse álbum chegou a ouro com mais de 500.000 cópias vendidas só nos Estados Unidos.

Um fato curioso sobre a banda, é que após o seu primeiro show em turnê nacional, o vocalista passou mal e teve de ser levado as pressas ao hospital local. Mas tudo não passou de um susto, e o mesmo teve alta horas depois de ser atendido.