PITT BROKEN

PITT BROKEN

Pitt Broken é o pseudónimo de Diogo Lima, músico, autor e compositor, nascido em Braga em 1984.
Tendo iniciado o seu percurso musical em 2000, integrando diversos grupos, é em 2008 que dá início ao que viria a ser o seu projeto mais íntimo e pessoal, em conjunto com músicos e amigos dos mais variados quadrantes da música portuguesa.

O grupo participou, em 2009, num dos mais importantes concursos nacionais de pop-rock, presidido por um júri que incluía a rádio Antena 3, a revista Blitz, a editora Valentim de Carvalho e o Portal Universia (Banco Santander). Os Pitt Broken chegam à final em Lisboa, classificando-se entre os cinco primeiros.
Em 2010 lançam um EP com quatro temas, despertando a curiosidade e o interesse de diversas editoras discográficas. O projeto ganha então uma vertente mais profissional, começando a apresentar-se ao vivo, de norte a sul do País.

No início do corrente ano, os Pitt Broken são nomeados por uma das mais importantes rádios nacionais como banda revelação de 2011. Graças a este reconhecimento, a música do grupo chega à rádio e o número de fãs e seguidores multiplica-se substancialmente. A tal facto não foi alheia quer a versão de "Bad Romance" de Lady Gaga, reinterpretada de forma surpreendente pelos Pitt Broken, quer o tema original "A Second to be Sure", que rodaram em força em diversas rádios nacionais.

Em Outubro de 2011, o grupo regressa com novo tema, intitulado "No Regrets", que promete repetir e aumentar junto do público o êxito das anteriores canções.

O álbum de estreia dos Pitt Broken está previsto para o primeiro semestre de 2012.


Os Pitt Broken são:

Diogo Lima: Voz principal e guitarras

Nanu: Guitarras

André Santos: Teclas e vozes

Pedro "Júnior" Alves: Bateria e vozes

Sites da banda:
http://www.myspace.com/pittbroken
http://musica.sapo.pt/artist/4123952
http://www.facebook.com/pages/Pitt-Broken/384469973973