PEACHES & HERB

PEACHES & HERB

A história da dupla Peaches & Herb começa em 1965, formada por Herbert Fame, que sempre foi o "Herb" e Francine Hurd Barker, a primeira "Peaches".

A dupla surgiu pelas mãos de Van McCoy e durante os anos 60 e início dos 70 emplacou vários sucessos na parada Billboard.

Com o passar do tempo, várias "Peaches" se revezaram, desde que Francine resolveu deixar a dupla em 1967. Dez anos depois, também por intermédio de Van McCoy, surgiu Linda Greene, a nova "Peaches". Foi com essa formação que a dupla alcançou o auge da popularidade.

Em 1978, assinaram com a Polydor e lançaram o álbum 2 Hot!, que trazia o contagiante clássico da Disco-Music "Shake Your Groove Thing", chegando aos primeiros lugares das paradas. Mas em plena era Disco, a dupla surpreendeu e conseguiu fazer ainda mais sucesso com a balada "Reunited", que ficou durante 4 semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard. O álbum ganhou disco de platina.

No ano seguinte, a dupla lançou outro álbum, aos moldes do anterior. A regravação de "I Pledge My Love" foi uma tentativa de repetir o sucesso de "Reunited", enquanto a faixa "Roller Skatin' Mate" tentou substituir "Shake Your Groove Thing". Não tiveram a mesma repercussão.

Em 1983, a parceria entre Herbert Fame e Linda Greene terminou.