OPUS

OPUS

Opus é uma banda de pop rock austríaca formada em 1973, na cidade de Graz. Em 1985, tornaram-se famosos em toda a Europa (Áustria, Suíça, Alemanha, Portugal e Reino Unido), onde atingiram o 1º lugar de vendas, graças ao tema Life is live. Desde então tem produzido diversos álbuns e singles, mas sem atingirem o alcance internacional de Life is live.

Em 1985 eles lançaram "Life Is Life", que liderou as paradas em vários países, e uma gravação ao vivo da canção ainda fez o Top 40 no E.U.A. em 1985. Ele chegou a 6 º lugar nas paradas britânicas em 3 de agosto de 1985, e permaneceu nas paradas por 15 semanas. A pista continua popular como uma canção com música para multidões em eventos esportivos na Europa. Os músicos também foram realizadas por Starkoo, Laibach, húngaro banda Tormentor, estoniano banda Kuldne Trio (Laip é Laip) e também DJ Ötzi, como convidado, lançou uma versão com o Hermes House Band em 2003. Esta versão parou em 50 º lugar nas paradas britânicas.

Outro destaque do Opus de faixas é a balada "Flyin 'High", uma versão ao vivo do que aparece no álbum Life is Life, bem como o lançamento americano de Up and Down (o álbum que incluía também "Live is Life" e foi o álbum de maior sucesso da banda nos Estados). Infelizmente, a música não estreou nos Estados Unidos. Em meados de um concerto-80s, rock-star colega austríaco Falco ingressou na Opus em palco para uma versão móvel do this song. Coincidentemente, embora o concerto parece ter ocorrido na sua Áustria natal, Opus e Falco são talvez os dois melhores conhecida música rock austríaca atua com sucesso passar para o público americano.

Opus famosa é o único acto que começam com "O" para gravar um single, intitulado "Life is Life", como comprovado por Sean Kelly em 2009, no que ficou conhecido como o Opus Orrell Rumpus.

Opus ainda está ativo, mas não foi apreciado o mesmo sucesso, já que "Life is Life", e é geralmente considerado um one-hit wonder. A banda teve algum sucesso com outras músicas, na Áustria, Alemanha e Suíça, mas não em países de língua alemã.