OLLY MURS

OLLY MURS

Oliver Stanley Murs (nascido em 14 de maio de 1984 em Essex, Inglaterra), melhor conhecido como Olly Murs, é um cantor Pop e apresentador de TV britânico mundialmente conhecido após ser vice-campeão da sexta temporada do The X Factor, em 2009 e assinar contrato com a Epic Records e Syco Music (Reino Unido) e Columbia (Estados Unidos),

Olly Murs é filho de Vicky e Pete Murs. Ele tem um irmão gêmeo, Ben e uma irmã, Fay. Ele estudou na Howbridge Junior School, em Witham e de seguida na Notley High School, em Braintree, Essex, onde ele era um atacante na equipe de futebol da escola mas teve de desistir devido a uma lesão. Antes de The X Factor, Murs trabalhou como consultor de recrutamento de Compromissos Prime em Witham. Ele também apareceu no concurso de TV Deal or No Deal e tem desempenhado na ajuda de Futebol para a caridade no início de 2010.

Depois de duas tentativas não sucedidas em participar no concurso britânico X-Factor, ficou conhecido após ficar em segundo lugar na sexta edição do concurso, perdendo para Joe McElderry. Imediatamente após a final do concurso começaram a surgir rumores que estaria já a trabalhar no seu primeiro album, tendo anunciado que já tinha assinado um contrato com Epic Records e Syco Music em Fevereiro de 2010. O primeiro single do albúm de estreia homónino (Olly Murs) foi Please Don't Let Me Go e apesar de ter sido informado para não ter as esperanças muito altas acerca de um #1 devido a Teenage Dream ter estreado no mesmo dia, conseguiu atingir o primeiro lugar do UK Single Charts. O album foi lançado em Novembro de 2010 e estreou nas paradas em segundo lugar. Três outros singles foram lançados posteriormente, Thinking of Me, Heart on My Sleeve e Busy, que atingiram o 4º, 20º e 45º lugares da parada respectivamente.

Logo após a primeira tour do primeiro album, em Junho de 2011, surgiram rumores que estaria já em trabalhos o segundo trabalho, mais tarde confirmado pelo próprio. Em Julho foi confirmado o primeiro single, Heart Skips a Beat, com participação do duo Rizzle Kicks. Seguindo o sucesso do primeiro single lançado para a promoção do primeiro album, Heart Skips a Beat também atingiu o primeiro lugar do UK Single Charts. Em Setembro de 2011 foi anunciado que o album se chamaria In Case You Didn't Know e em Outubro foi lançado o segundo single Dance With Me Tonight que também atingiu o primeiro lugar na parada, seu terceiro até então. O segundo album foi lançado em finais de Novembro de 2011 e chegou ao primeiro lugar do top de albuns do Reino Unido. Posteriormente, em Fevereiro de 2012, foi também lançado como single Oh My Goodness, que chegou ao 13º lugar.

Em Abril de 2012 foi anunciado o inicio dos trabalhos para o seu terceiro albúm de estúdio, Right Place Right Time. Em Setembro foi anunciado o primeiro single do album, Troublemaker, que teria participação do artista Flo Rida, seguindo-se em Outubro a divulgação da cover do album e a sua lista de faixas no dia do lançamento do single, que também serviu como o segundo single nos Estados Unidos, sucedendo a Heart Skips A Beat, desta vez com parceria de Chiddy Bang. Troublemaker tornou-se o single mais bem sucedido de Murs, tornando-se o seu quarto #1 no UK Single Charts e sendo o primeiro a manter-se na posição por mais de uma semana e a 25º posição na Billboard top 100, superando de longe o sucesso do primeiro single lançado no país, sendo que Heart Skips a Beat apenas tinha atingido a 96º posição. Em Novembro de 2012, Right Place Right Time foi lançado no Reino Unido, estreando na primeira posição, sendo o seu segundo album nessa posição num espaço de 2 anos. Serviu também como o album de lançamento do artista nos Estados Unidos, apesar da ideia inicial ter sido lançar In Case You Didn't Know. Depois de vários adiamentos, sua gravadora no país, Columbia, decidiu lançar o seu mais recente album, incluindo também os singles do album anterior, Dance WIth Me Tonight, Heart Skips a Beat e Oh My Goodness, sendo lançado em Abril de 2013. Em Janeiro já tinha sido lançado como o segundo single no Reino Unido Army of Two, música então criada para simbolizar a relação entre Murs e os seus fãs, e atingiu a 12ºposição no chart. O terceiro single do album, Dear Darlin foi lançado em Junho de 2013 e atingiu a 5º posição e em Agosto foi lançado Right Place Right Time, obtendo um peak de 27º, sendo o seu segundo single menos sucedido lançado até então. Depois de servir de apoio às tours de One Direction e Robbie Williams, Murs anunciou em Setembro que iria relançar o quarto album numa edição especial que iria conter sete músicas inéditas e um DVD da tour. Para promoção, foi lançado no dia 24 de Novembro Hand on Heart como single de relançamento, que atingiu a 25º posição na UK Single Charts, tendo o relançamento tornado disponivel uma semana a seguir.

Em Junho de 2013 Olly tinha referido que já se encontrava em estúdio para trabalhar no seu quarto album, que estaria previsto lançar no Verão de 2014. Em Setembro de 2014 foi divulgado o nome do trabalho, Never Been Better e a lista de faixas, sendo lançado no dia 16 de Novembro o primeiro single do disco, Wrapped Up, que estreou na 3º posição do Chart. Seguiu-se o lançamento do disco, no dia 24 de Novembro, tendo também estreado na 1º posição do chart de albuns, sendo assim o seu terceiro album consecutivo a atingir tal feito. Em Janeiro de 2015 foi lançado como segundo single Up, que conta com a participação da artista americana Demi Lovato e atingiu a quarta posição do UK Single Charts. Seasons foi lançado em Março de 2015 como o terceiro single, chegando à 34º posição do chart. Sucedeu-se Beautiful to Me, com um peak de 93º. Foi posteriormente anunciado em Outubro de 2015 que o quarto album também teria uma edição especial de relançamento semelhante ao album anterior, com sete musicas inéditas e um DVD da tour, lançada em Novembro de 2015. Kiss Me tornou-se o primeiro single de promoção ao relançamento, sendo lançado em Outubro e chegou à 11º posição no chart e em Dezembro de 2015 lançou Stevie Knows.

Em 2016 foi anunciado que Olly já se encontrava em trabalhos para o seu quinto trabalho de estúdio. No dia 1 de Julho foi anunciado que You Don't Know Love seria o primeiro single de lançamento, ficando disponivel para download posteriormente a 8 de Julho de 2016. A 2 de Setembro de 2016, o cantor anunciou que o quinto album de estúdio se chamaria 24 HRS e que será lançado a 11 de Novembro de 2016. Foi também anunciado uma tour para Março e Abril de 2017. Grow Up foi lançada como o segundo single do album a 7 de Outubro de 2016 e a 11 de Outubro foi divulgada a listagem total das musicas do album assim como a artwork da capa da versão standard e deluxe.

Discografia

2010: Olly Murs
2011: In Case You Didn't Know
2012: Right Place Right Time
2014: Never Been Better
2016: 24 HRS

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Olly_Murs