NICKELBACK

NICKELBACK

Nickelback é uma banda de rock formada em Alberta, Canadá em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel, back!). Atualmente a banda conta com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

A banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, na província de Alberta no oeste canadense. Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo, Ryan Peake, para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger, primo de Chad e Mike, que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal.

O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum Curb, e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Daniel Adair. O álbum The State de 1999 foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando nas rádios com os singles "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough".

Lançado em 2005, o álbum All the Right Reasons teve uma inesperada repercursão por todo o mundo, concluíndo em sete singles lançados, sendo eles "Photograph", "Animals", "Savin' Me", "Far Away", "Rockstar", "If Everyone Cared" e "Side of a Bullet".

Segundo fontes da Billboard, a banda é a única da história a permanecer mais de 102 semanas entre o Top 10 mundial, e tendo o álbum de rock mais vendido do século XXI, e recebendo o título de "álbum da década" com vendas superiores á seis milhões só no Canadá, mais de sete milhões na Inglaterra, e nos Estados Unidos, e diversas platinas e multi-platinas superando a marca de 15 milhões de álbuns vendidos. Os integrantes do Nickelback residem em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá.

Após três anos sem gravar um disco, a banda volta com o "pesadíssimo" Dark Horse. Mas ao contrário do que muitos pensam, o nome "Dark Horse" (Cavalo Negro), faz menção às letras das músicas do álbum e não necessariamente ao "barulho" das músicas, porém o termo é muito utilizado na língua inglesa quando ocorre um fato marcante ou uma surpresa.

Os integrantes mencionaram que o fato de ter chegado ao auge e a posição no qual se encontram atualmente, é algo magnífico conseguirem se sustentar dessa maneira, e também por esse motivo de surpresa foi dado este nome ao álbum. O disco, como os anteriores, têm sim músicas pesadas, com forte poder das guitarras de Chad e Ryan, mas também têm hits "calmos", como "Gotta Be Somebody", "If Today Was Your Last Day" e "I'd Come for You".

De fato, essas três, foram lançadas como singles de Dark Horse e já tem seus próprios clipes, sendo além destas, "Something in Your Mouth" e "Burn It to the Ground" também foram lançadas como singles deste álbum.

A banda deve utilizar a mesma tática de lançar o novo álbum e esperar algum tempo para que possa haver repercussão do mesmo para que a turnê seja melhor, assim também com mais músicas conhecidas e melhor qualidade nos shows.