NATALIE IMBRUGLIA

NATALIE IMBRUGLIA

Natalie Imbruglia é uma cantora, compositora, modelo e atriz australiana.

Natalie tornou-se conhecida internacionalmente com o seu primeiro álbum "Left of the Middle", lançado em 1997. Seu primeiro single "Torn" atingiu o #2 da parada britânica e o topo em diversos países. Posteriomente, a cantora lançou os álbuns "White Lilies Island" (2001) e "Counting Down The Days" (2005), que chegou ao #1 no Reino Unido. Em 2009, saiu o álbum "Come To Life". Seu novo trabalho "Male" foi lançado em 2015.

Entre 1993 e 1994, Natalie ficou conhecida na Austrália por atuar no seriado “Neighbours”. Quando deixou o elenco, ao final de seu segundo ano na trama, a jovem se mudou para Londres, Inglaterra. Na Europa, Natalie não conseguia visto com permissão para trabalhar, mas mesmo estando quase sem dinheiro, resistiu à tentação de se sustentar usando a fama proporcionada pelo sucesso de “Neighbours” na Inglaterra. Foi quando começou a compor, coisa que nunca havia feito antes. A partir daí, tudo começou a acontecer, finalmente: Natalie fez amizades no mundo da música, gravou uma demo com a música “Torn” e chamou a atenção de produtores e empresários. Em 1996, ela assinaria contrato para a gravação de seu primeiro disco, lançado pela BMG. “Torn”, seu single de estréia, foi lançado na Europa no final de 1997 e alcançou o topo das principais paradas do continente. “Left Of The middle”, o tão aguardado álbum de estreia, chegou às lojas em Novembro de 1997.

Ao longo de 1998 e 1999, Natalie ganhou diversos prêmios por seu trabalho: um MTV Video Music Award, um Australian Record Industry Award, um MTV Europe Video Music Award, um Billboard Music Award e dois Brit Awards. “Torn” foi um sucesso tão grande e repentino que Natalie ficou intimidada com isso. Era enorme a pressão para que ela fizesse, em seguida, algo ainda melhor ou tão bom quanto. Por isso, numa tentativa de se desligar o mundo da fama e voltar à vida normal, onde encontraria inspiração e nenhuma cobrança, ela se afastou do showbizz por mais de dois anos. O segundo álbum da cantora, "White Lilies Island", só foi lançado no final de 2001.

Em 2002, Natalie gravou ao lado de John Malkovich e Rowan Atkinson seu primeiro longa-metragem "Johnny English". Em dezembro de 2003, casou-se com Daniel Johns, com quem namorava há vários anos. Neste período, Natalie tornou-se garota-propaganda da marca de cosméticos L'Oréal Paris, além de embaixadora da organização Virgin Unite, ligada à ONU. "Closed For Winter", seu segundo filme (o primeiro como protagonista) foi lançado nos cinemas australianos em Fevereiro de 2009. No mesmo ano, a cantora lançou seu quarto ábum "Come To Life", atingindo sucesso na parada europeia com o single "Want".

Em 2010, Natalie participou como jurada da versão australiana do programa X Factor. Em Abril deste ano, a cantora correra a Maratona de Londres, como atleta amadora. O segundo single do álbum "Come To Life", da faixa "Scars", foi lançado em Julho de 2010. Atualmente, a australiana trabalha em um novo álbum, que deverá ser lançado até 2013.