MUNHOZ & MARIANO

MUNHOZ & MARIANO

Raphael Calux e Ricardo Mariano, nascidos ambos em 1986, formaram uma dupla, que há 4 anos, fazem muito sucesso até fora do país. Munhoz & Mariano iniciaram na Garagem Do Faustão, dali saiu sonho bom, primeiro sucesso da dupla. A dupla tem hits tanto festeiros, quanto românticos. A música mais famosa deles é Camaro Amarelo, foi líder de iTunes nos EUA em 2012.

Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael e Ricardo tocavam por hobby em um boteco da cidade onde o cachê eram alguns engradados de cerveja. E foi assim na brincadeira, dois violões e 2 microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os dois amigos começaram a ganhar a admiração dos amigos e simpatizantes que por aquele bar passavam.

Aos domingos o bar ganhava um público extra devido às modas que ali eram tocadas pelos dois sertanejos e foi assim que surgiu a dupla Ricardo e Raphael. Porém, este nome já tinha sido registrado anteriormente por outra dupla. E então, entre uma conversa e outra e pedindo a opinião para alguns amigos, foi sugerido o uso do sobrenome dos dois: Munhoz e Mariano.

A princípio muitos acharam um nome pesado, mas com o passar do tempo o nome pegou e suas modas caíram no gosto popular de todos de Campo Grande e região.

E depois de tocar tanto neste bar, a dupla recebeu um convite para fazer o primeiro show. Foi em 2007, numa festa tradicional da ACQM em Campo Grande que a dupla se apresentou para um público maior e conheceu o atual empresário da dupla. Joaquim Caminha, que começou a colocar a duplas em algumas festas e nas melhores violadas e bares da cidade, chegando a fazerem inclusive até 2 shows por dia.

A dupla Munhoz e Mariano conquistou um forte nome na capital morena e logo foram surgindo shows na região e fora do Estado. O primeiro foi em Rochedo, interior de Mato Grosso do Sul, e fora do Estado, a cidade foi Paranavaí, no estado do Paraná.

A partir daí a dupla foi tendo cada vez mais reconhecimento e hoje fazem cerca de quatro shows semanais.

Com a admiração e o carinho do público, a dupla conta hoje com mais de 10 fãs-clubes espalhados pelo Brasil e cada vez mais, com humildade e competência, conquistam inúmeras pessoas por onde passam.

by: lahbk