MIRANDA LAMBERT

MIRANDA LAMBERT

(2005 – Presente)

Miranda Lambert nasceu em Longview, Texas, e cresceu em Lindale, Texas. A mãe era detetive particular e o pai, Rick Lambert, era guitarrista e compositor de músicas country. Miranda interessou-se pela música country quando era jovem, ao assistir um concerto de Garth Brooks. Logo ela começou a participar de concursos de talentos, levada pelo pai.

Aos 16, Lambert começou a aparecer no Johnny High Country Music Review, em Arlington, Texas, o mesmo programa que alavancou a carreira de LeAnn Rimes. Lambert conseguiu uma sessão de gravação em Nashville, mas ficou frustrada pelo som "pop" da música. Quando voltou para o Texas, ela começou a escrever músicas e a aprender a tocar violão com o pai.

Quando a aptidão de Lambert para a música tornou-se clara, os pais a encorajaram a ir atrás de oportunidades onde pudesse cantar ou atuar. Enquanto ainda estudava no colégio, ela estreou como cantora profissional, no Reo Palm Isle Ballroom, em Longview, Texas, uma casa de shows tradicional, onde Elvis Presley e Willie Nelson já haviam se apresentado.

Lambert apresentou-se por todo o Texas em 2001 e 2002. Ela foi a primeira colocada nas audições no Texas para o concurso Nashville Star e acabou como terceira colocada em todo o país.

Em 15 de setembro de 2003, ela assinou com a Sony Records. O seu primeiro álbum, foi lançado em 5 de março de 2005.