MILLI VANILLI

MILLI VANILLI

Milli Vanilli foi uma dupla de reggae e dance music formada por Frank Farian na Alemanha em 1988 cujos integrantes eram Fab Morvan (14 de Maio de 1966) e Rob Pilatus (8 de Junho de 1965 – 2 de Abril de 1998).

O álbum de estréia da dupla alcançou altas vendas internacionalmente e os premiou com um Grammy de Melhor Artista Estreante em 1990. Entretanto, o sucesso deles virou infâmia, quando o prêmio foi revogado depois da revelação de que os supostos cantores não cantavam no disco.

Eles apenas dublavam as músicas que já tinham sido gravadas por outros três cantores. O pior foi a forma como descobriram a fraude, durante uma apresentação na MTV, o som falhou e eles foram desmascarados em uma situação extremamente constrangedora.

Em 1991, após a terrível descoberta, a gravadora decide lançar “The Real Milli Vanilli- The Moment Of Truth”, com os 3 verdadeiros cantores e mais dois novos integrantes. Em 1992, lançam “Rob & Fab”, para tentar provar que eles poderiam ser bons cantores, mas sem nenhuma credibilidade o álbum foi um fracasso, vendendo apenas 2 mil cópias.

Após tudo isso Fabrice tentou seguir a carreira artística, como cantor e DJ, mas não obteve sucesso. Para Rob os acontecimentos foram mais trágicos, acabou entrando em depressão e após o constante abuso de drogas, tentativas de suicídio e até prisão, morreu em 1998 de overdose aos 33 anos.