MICHELLE BRANCH

MICHELLE BRANCH

Michelle Branch (2 de Julho de 1983, Sedona, Arizona) é uma cantora, compositora e guitarrista norte-americana. Michelle entrou na carreira artística em 2000 e nos anos seguintes já conquistou o disco de platina pelos álbuns The Spirit Room e Hotel Paper.
Em 2004 ela formou a banda The Wreckers com sua parceira musical Jessica Harp. Em sua carreira solo, teve muitos sucessos conhecidos mundialmente como "Goodbye To You", em seu primeiro CD Broken Bracelet (esta canção foi regravada mais tarde em seu segundo CD); "Everywhere", (que inclusive fez parte da trilha sonora de varias séries norte-americanas) e "All you Wanted" em seu segundo CD The Spirit Room; "Are You Happy Now?", "Breathe" e "Empty Handed" em seu terceiro CD Hotel Paper, além de muitos outros sucessos. Também chamou muita atençao no Brasil, em parcerias feitas com o guitarrista Carlos Santana em "The Game of Love" (Que além de virar quase uma febre mundial, também fez parte da trilha sonora da série Small Ville) e "I'm Feeling You" aonde já cantava com Jessica Harp no backing vocal.

Curiosidades
Tatoos
Um símbolo chinês que representa a harmonia (que vem da alma de um para o coração do outro) nas costas, tem uma vaqueira no antebraço esquerdo, estrela no tornozelo, um coração no dedo anelar da mão esquerda, "Left and right" no pulsos, uma estrela com várias estrelinhas em volta na nuca, estrela no lado esquerdo da barriga, uma nota musical (8a) azul no ombro esquerdo, e algumas flores no ombro.

Trilhas sonoras
A jovem Michelle também teve (e ainda tem) muitas de suas canções tocadas em muitas séries e filmes norte-americanos. Alguns pouco conhecidos, e alguns conhecidos mundialmente.

Everywhere: American Pie, Charmed
Goodbye to You: Buffy, Laguna Beach
Breathe: Um Principe em Minha Vida, Sex and The City
You get Me: Garota Veneno, Tudo Que Uma Garota Quer
You Set Me Free: Recém Casados, Ice Princess
The Game of Love: Smallville