MICHEL TELÓ

MICHEL TELÓ

Se estamos falando de cantor sertanejo solo de sucesso, estamos falando de Michel Teló, o cara que desbancou astros da música em 2011, entrando na Billboard de repente, faturou turnês, recebeu propostas de grandes gravadoras, e lá fora, até Hollywood dançou, se bem que muitos atingiram esse fato, é claro, mas ele teve um pouco mais nisso. Michel Teló é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Fez parte de dois grupos musicais mas foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. Cantor desde a infância, Teló se tornou conhecido no ano de 1994, como vocalista do grupo Tradição, os maiores sucessos do grupo, como "Barquinho", "O Caldeirão", "Pra Sempre Minha Vida", "A Brasileira" e "Eu Quero Você", são de sua autoria. O cantor já figurou na parada Social 50 Music Chart a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Em carreira solo, Teló lançou um álbum de estúdio e dois ao vivo, o álbum Michel Teló - Ao Vivo recebeu uma indicação ao Grammy Latino, Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Na Balada, gravado durante a turnê Fugidinha Tour, e teve um bom desempenho comercial alcançando a segunda posição na Top 20 Semanal ABPD, e a segunda posição no gráfico Portuguese Álbuns Chart, recebendo certificado de platina. O primeiro single do álbum, "Ai Se Eu Te Pego", tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.

Ao longo de 2011, Teló fez mais de 240 shows, quando junho foi o mês de maior atividade, tendo se apresentado todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões em 2011. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial, fato que para a revista apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. Também atingiu o recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Ainda em 2011 foi a décima pessoa mais acessada da Google Brasil.