MICHAEL SULLIVAN

MICHAEL SULLIVAN

Começou cantando na noite do Recife com 14 anos de idade. Aos 15 anos participou de alguns concursos de calouros como; “Varieté”, de Nilson Lins, na Rádio Jornal do Commercio. Ganhou em primeiro lugar e recebeu o seu prêmio, a carteira profissional da Ordem dos Músicos do Brasil e um contrato com a TV Jornal do Commercio e, assim, iniciou sua carreira de cantor, nos programas da emissora – “Você faz o Show”, “Noite de Black Tie “e“Bossa 2” - , respondendo e se consagrando, desde então, como revelação pernambucana.
Aos 17 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu Hyldon (com quem compôs sua primeira música em 1968), Pial (Guitarrista da Black Music, trabalhou com Tim Maia), Tinho (Saxofonista e arranjor, trabalhou Tim Maia, um dos fundadores do Vitória Régia) e formaram o grupo “Os nucleares” seria sua primeira gravação no ano 1969 em vinil pela RCA . E logo conheceu Cassiano e Tim Maia, quem o ensinou a tocar violão e gravou a primeira composição de sucesso da dupla Sullivan e Massadas “ Me dê Motivo”.
Aos 19 anos integrou o grupo “Os Selvagens” e aos 21 anos o grupo “Renato e Seus Blue Caps” como cantor e guitarrista. Sua passagem pelo grupo Renato e Seus Blue Caps resultou em seis discos de ouro, cuja vendagem chegou a mais de 1.000.000 de discos.
Ainda no “Renato e seus Blues Caps”, Michael Sullivan iniciou sua carreira “solo” com a música “My Life”(sua segunda composição) parte da trilha sonora da novela “O Casarão”, da Rede Globo. O compacto “My Life” tornou-se para o mercado fonográfico um dos mais vendidos no país, superando a marca de 1.000.000 de cópias, o que equivalia a um disco de Diamante. Em 1978 fez o LP pela Capitol “Um mundo Melhor Pro Meu Filho” e em 1979 o LP Michael Sullivan pela K-Tel. E de 1980 a 1986 foi integrante do grupo The Fevers.
Ainda no ano de 1979 conheceu Paulo Massadas, parceiro freqüente de suas composições por 16 anos. A Dupla é responsável por grandes canções de sucessos, como;