MICHAEL BUBLE

MICHAEL BUBLE

Michael Steven Bublé (nascido em 9 de setembro 1975) é um ator canadense e cantor de Pop/Jazz. Ele ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy e vários Juno Awards. Seu álbum de 2003 alcançou o Top 10 no Canadá, Reino Unido e Austrália. Ele obteve sucesso comercial nos EUA com o álbum It's Time, onde na música Quando, Quando, Quando, fez um dueto com a cantora Nelly Furtado. Seu terceiro álbum Call Me Irresponsible chegou a número um da Billboard 200. Bublé já vendeu mais de 40 milhões de álbuns no mundo inteiro, incluindo 10 milhões nos E.U.A.
Michael é considerado um dos grandes cantores de jazz dos novos tempos.

O Inicio

Michael nasceu no subúrbio de Vancouver Burnaby, British Columbia em uma família de pescadores. Ele participou Seaforth Elementary para sua educação. Bublé disse "Cresci ouvindo a coleção de jazz do meu avô", e em seu site que ele destaca a importância de seu avô no sentido de incentivar seus gostos musicais. Ele gravou três álbuns independentes, uma como um presente para o avô. Bublé recebeu duas nomeações Genie Award em 2000 para ambas as canções que ele escreveu para o filme Here's to Life.


]Vida pessoal

Michael Bublé era noivo de longa data de Debbie Timuss, uma atriz, dançarina e cantora. Ambos estavam na Red Rock Diner em 1996 e Dean Regan's Swing Forever, em 1998. Embora distante, na Itália, Bublé co-escreveu o hit single "Home" para Debbie. Debbie foi também abordada no vídeo para a música "Home". Seu noivado terminou em novembro de 2005. Sua inspiração para co-escrever o hit original "Lost". Durante uma aparição na televisão australiana logie's Awards, em 2005, ele conheceu atriz britânica Emily Blunt nos bastidores. Ele pensava que ela era uma produtora de televisão da BBC que deu termino em 2008 e hoje em dia está solteiro.

Por P.H. , DomGomes