MELANIE C

MELANIE C

Melanie Jayne Chisholm (Liverpool, Reino Unido, 12 de janeiro de 1974) mais conhecida como Melanie C ou ainda Mel C, é uma cantora e compositora inglesa. Filha do casal Joan e Alan, Mel C se tornou mundialmente conhecida como a "Sporty Spice", uma das integrantes da maior girlband pop de todos os tempos, as Spice Girls.

Em 1998, Melanie fez sua estréia solo foi um convite para fazer um dueto com o cantor Bryan Adams na canção When You're Gone (feat. Melanie C), faixa do então álbum de Bryan chamado On A Day Like Today alcançando o #3 na parada britânica em sua primeira incursão sem as outras Spice Girls. A música não faz parte de nenhum álbum solo de Melanie C, embora venha como faixa bônus de seu primeiro álbum solo "Northern Star" em alguns países, lançado em 1999.

Northern Star foi lançado obtendo grande sucesso mundial e puxado pelo estouro da reprimida Goin' Down, com destaque para os singles Never Be the Same Again (featuring Lisa "Left Eye" Lopes) e I Turn to You (Hex Hector Radio Mix). Outros dois singles tambem foram tirados do album: Northern Star e If That Were Me.

O segundo álbum, Reason, é lançado em 2003 porém alcança baixo desempenho comparado ao primeiro devido à problemas com a gravadora, obtendo apenas um grande sucesso, Here It Comes Again. Em seguida ainda são lançados mais 3 singles: On The Horizon, Melt e Yeh, Yeh, Yeh.

Em 2005 é lançado Beautiful Intentions, o primeiro álbum, pela gravadora criada por Melanie, a Red Girl Records Ltd, e o terceiro de sua carreira solo. O álbum deu um grande destaque para a faixa First Day of My Life que foi #1 nos charts da Espanha, Alemanha, Suíça e Portugal. Debutou com o single Next Best Superstar, dirigida por Ray Kay e como segundo single a balada romantica Better Alone.

This Time, o quarto álbum, é lançado em 2007, destacando os singles The Moment You Believe, Carolyna e a regravação de I Want Candy. Ainda em 2007 Melanie C retornou às Spice Girls para lançar um Greatest Hits com um novo single e uma turnê mundial, finalizada em 2008.

Melanie se prepara para lançar seu quinto album solo em 2011 entitulado The Sea cujo primeiro single é Rock Me e possuindo duas versões: Rock Me (Rock Version) e Rock Me (Dance Version). O b-side para este single é Stop the Train.

Em 2012, Melanie lança um novo album, chamado ''Stages'' que é um álbum de covers de Inglês gravação O registro é o sexto álbum de estúdio do Chisholm, e o quarto a ser feito sob suas própria gravadora Red Girl Records. O álbum apresenta uma coleção de música a partir de vários espectáculos de teatro, musicais e filmes, o que, conseqüentemente, torna primeiro álbum de estúdio de Chisholm, onde ela não detém créditos de escrita que seja para qualquer uma das faixas. O lançamento digital iTunes do álbum traz uma faixa bônus, um cover de Cole Porter "Anything Goes".

www.melaniec.net
www.twitter.com/melaniecmusic