MARÍLIA MENDONÇA

MARÍLIA MENDONÇA

Marília Dias Mendonça, uma jovem cantora que no seu primeiro ano de carreira conquistou o Brasil e se tornou muito querida pela maioria do ramo sertanejo. Ela mereceu tudo que conquistou,
Aos 20 anos, Marília lançou o primeiro Álbum ao vivo, em CD e DVD, com músicas de sua própria autoria; com o título de Marília Mendonça, em julho de 2015, pela gravadora Som Livre, após ter três músicas gravadas pela dupla Henrique & Juliano. O primeiro espetáculo de grande público da cantora aconteceu em agosto de 2015, na cidade de Itaituba, no Pará. Antes disso, Marília já compunha músicas para Lucas Lucco, Joelma, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Cristiano Araújo, João Neto & Frederico. Começou a compor aos 12 anos. Atualmente, faz espetáculos em várias cidades do País. Entre suas principais composições, pode-se destacar Cuida Bem Dela (gravada por Henrique & Juliano), Não teve amor (gravada por Joelma Mendes), É Com Ela Que Eu Estou (gravada por Cristiano Araújo) e Calma (gravada por Jorge & Mateus.
Marília surgiu com uma filosofia musical de valorização da mulher e em uma entrevista concedida ao O Globo, destacou que sabia que tinha que conquistar algo, e esse algo era as mulheres, que lotam os shows de música sertaneja, sendo assim necessário que o público feminino se identificasse com o estilo dela. A cantora foi comparada à Roberta Miranda e Fátima Leão, mas ressalta que não ouvia música sertaneja raiz, quando criança e, por isso, não se influencia com estilo de cantoras como Paula Fernandes e as citadas acima; porque, segundo ela, essas cantoras demonstram certa fragilidade em seu estilo, o que não passa respeito, diferente dela que buscou uma forma mais imponente. Marília declarou que suas principais influências e também seus ídolos, são: Maria Gadú, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Skank e Capital Inicial; a influência sertaneja viria de Zezé Di Camargo & Luciano.