MANA

MANA

Mana é um músico, empresário e estilista japonês, famoso por ter sido líder e guitarrista da banda de visual kei MALICE MIZER. É considerado um figurão do movimento Gothic Lolita japonês, tendo ajudado a popularizá-lo.

Não se sabe muito sobre a vida particular de Mana (a quem os fãs frequentemente atribuem o título "-sama") e mesmo o que se sabe, não é divulgado com grande entusiasmo ou tampouco se incentiva tal divulgação. Mana, no entanto, possui um fã clube oficial, o Mon+Amour; e é aos membros do fã clube que ele dedica maiores informações sobre ele, mas tudo com a promessa de sigilo (promessa que costuma ser cumprida pelos seus fãs).

Desde que o MALICE MIZER decretou hiatus indefinido de suas atividades (2001), Mana se dedica a uma busca particular do "o que é a sombria beleza transcrita em música"; a esse projeto musical foi dado o nome Moi Dix Mois (que pode ser traduzido por "meus dez meses"). Contando com membros de apoio desde seu início e tendo Mana como grande diretor criativo, compositor e guitarrista solo, Moi Dix Mois já lançou quatro albuns desde que foi fundado.