MAITE PERRONI

MAITE PERRONI

Maite Perroni Beorlegui, ou simplesmente Maite Perroni (Cidade do México, 9 de Março de 1983), é Atriz, Cantora, Dançarina, Compositora e Apresentadora mundialmente reconhecida por ter sido uma das protagonistas de Rebelde e feito parte do RBD.

Se mudou com sua família à Guadalajara, capital de Jalisco, aos 11 meses de vida, onde viveram por mais ou menos 13 anos. Seu pai, Javier Perroni, mudou-se para esta cidade por motivos de trabalho. Tem dois irmãos: Adolfo (3 anos menor) e Paco (9 anos menor). Estudou atuação no Centro de Educação Artistica (CEA) de Televisa.

Após algumas peças dentro do CEA, foi convidada a fazer testes para Rebelde, de Pedro Damián, conseguindo o papel de Lupita, que na versão original saíria no final da primeira temporada da novela, porém, com o posto de uma das cantoras do grupo formado dentro da novela, RBD, e o número alto de pessoas que gostavam tanto dela quanto da personagem, o papel prosseguiu até o final.

Fazia parte do RBD, juntamente com Dulce María, Christopher Uckermann, Christian Chávez, Anahí e Alfonso Herrera, onde lançaram 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 2 coletâneas com seus maiores sucessos, além de 6 DVD's que gravaram as imagens dessa trajetória, Tour Generación RBD En Vivo, Live In Hollywood, Live In Rio, Hecho En España, Live In Brasília & RBD Tounée do Adeus. Com mais de 28 milhões de álbuns vendidos, se tornaram um fenômeno mundial no período de 2004 à 2008, quando foi anunciado, infelizmente, o fim do grupo. Em 2009, ainda foi lançado o Para Olvidarte De Mí e o DVD Live In Brasília que deu por fim aos trabalhos do grupo.

Em 2006, tornou-se a imagem da linha feminina da Nike, no México, além de posar para os catálogos da Surat, uma linha de calçados mexicana. Em 2007, assinou contrato com a NYX Cosmetics e em 2008 tornou-se a primeira modelo a ter seu contrato renovado e posar novamente para o catálogo da linha de cosméticos e sendo mais uma vez imagem dos produtos da empresa.

Em 2008, ainda como integrante do RBD, assinou contrato com a Televisa para se dedicar a trama Cuidado Con El Ángel na qual interpretou o papel de Marichuy e protagonizou a novela junto com William Levy. Com índice de audiência maiores que 18 pontos, se tornou um sucesso, viso que era transmitida no horário das 16h no Canal De Las Estrellas. Estreou em 9 de junho de 2008 e teve seu último capítulo transmitido no dia 6 de março de 2009.

O desejo de escursionar no cinema é presente na vida de Maite. Recentemente a atriz disse sentir vontade de estrear na telona e, quem sabe, chegar um dia a Hollywood. Já na área da música, não tem planos de voltar, mas não descarta a possibilidade, uma vez que foi cantando que sua carreira despontou.

Recebeu, no dia 15 de março de 2009, o prêmio TV y Novelas de Melhor Atriz Juvenil 2009 por sua atuação em Cuidado Con El Ángel.

Em março de 2009, seu destino mudou. Depois de confirmar sua participação no seriado mexicano Mujeres Asesinas, voltou atrás na decisão para interpretar o personagem "Lucrécia" da nova novela do produtor Juan Osorio, chamada Mí Pecado. Participará agora em 2010 de Mujeres Asesinas 3 no Episódio Las Blanco, viudas com a personagem Estela e também de um musical. Maite se prepara para sua 3ª protagonista e promete emocionar novamente as telas mexicanas com El Triunfo Del Amor.

Novelas
2004-2006 -- Rebelde - Guadalupe "Lupita" Fernández | Protagonista
2007 -- Skimo - Maite | Participação Especial
2007 -- RBD: La Família - May | Protagonista
2008 -- Lola... Érase Uña Vez! - Nova Cinderela | Participação Especial
2008-2009 -- Cuidado Con El Ángel - Marichuy | Protagonista
2009 -- Mi Pecado - Lucrécia | Protagonista

Teatro
2001 -- Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal - Elena | Protagonista
2002 -- Las Cosas Simples - Matilde | Protagonista
2003 -- Los Enamorados - Eugênia | Participação Especial
2010 -- Cena de Matrimonios - Eliza | Protagonista

Além de participações em vários comerciais, DVD's, músicas solos com e sem o RBD para a soundtrack de suas novelas, prêmios e indicações, composições, duetos, dentre outros.