LUCAS & DIOGO

LUCAS & DIOGO

Sertanejo pop. Esta entre as várias denominações das vertentes que a música caipira tomou no mundo contemporâneo, talvez esta seja a que mais traduza o trabalho da dupla Lucas e Diogo. Os irmãos, que em 2011 completam respectivamente 17 e 21 anos, nasceram e cresceram no Centro de Goiânia, capital de Goiás, em meio à uma cena musical e artística efervescente.

O primeiro CD da dupla, que já abriu shows de Cesar Monotti e Fabiano em Inhumas (2007), numa apresentação que reuniu 10 mil pessoas, traz canções autorais como Tá no Coração (jan/2011). A melodia é a música de trabalho do disco, de 12 faixas, que acaba de ser lançado. Lucas e Diogo também já abriu o show de Christian e Ralf, no Clube Jaó (2008) e dividiu o palco com Milionário e José Rico, em palco na cidade de Nazário (GO), em (2009).

Ainda na primeira infância, com o avô Hélio, a dupla aprendeu a gostar da velha música caipira. Pela casa, os meninos cantarolavam Boi Soberano, Boate Azul e outras canções de pioneiros do estilo como Tião Carreiro e Pardinho. Das aulas de violão e piano, iniciadas aos 5 anos, os irmãos também aprenderam a tocar bateria, teclado, baixo e sanfona.

O resultado foi o início de recitais e apresentações em espaços culturais da cidade, como o palco musical do Goiânia Shopping, onde Diogo comemorou seu primeiro cachê, quando tinha 10 anos de idade. Sempre levados pelo pai, Wellington Vieira, a dupla começou a ser requisitada para apresentações em bares e casas noturnas goianienses que marcaram época na cidade, como Café Cancun, Sofia e Tchau Bela.

Junto de astros do reggae como Bob Marley e da pop music de Michael Jackson, Lucas e Diogo também cresceram fãs não apenas do trabalho de expoentes do universo sertanejo como Bruno e Marrone e Leandro e Leonardo. O gosto musical e o repertório da dupla sempre teve espaço para o rock da Banda Sepultura, Nirvana e Gun’n’Roses, Hotel California, Eagle, entre outros. A bagagem cultural dos jovens também teve a influência de Nice Vieira ( - 2009), a avó dos garotos. Fundadora da Malhas Nice, no Centro de Goiânia, a empresária pioneira vestiu além de artistas locais e grupos de destaque internacional como a Quasar Companhia de Dança, as bailarina Ana Botafogo e Luciane Xavier, esta última de carreira internacional no Cirque Du Soleil e, também, tia coruja de Lucas e Diogo.