LUAN SANTANA

LUAN SANTANA

Luan Rafael Domingos Santana (Campo Grande, 13 de março de 1991) é um cantor e compositor brasileiro. Em 2009, lançou seu álbum de estreia, ''Tô de Cara'', e chegou ao estrelato com a canção "Meteoro". Em seguida, gravou seu primeiro álbum ao vivo, que foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja e se tornou um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, sendo certificado com multi-platina.

Seu segundo álbum ao vivo, intitulado ''Ao Vivo no Rio'' (2011), gerou cinco singles, sendo que todos atingiram a primeira posição na parada de singles da Billboard Brasil. Em 2012, Luan lança seu segundo álbum de estúdio, ''Quando Chega a Noite''. O álbum, que lhe rendeu uma segunda indicação ao Grammy Latino, atingiu a primeira posição no chart de álbuns da ABPD e teve como maiores sucessos "Você de Mim Não Sai", "Nêga" e "Incondicional". No ano seguinte, Luan lançou seu primeiro extended play (EP), ''Te Esperando''. A faixa-título do EP se tornou um hit nas rádios, atingindo a primeira posição entre as mais executadas.

Ainda em 2013, Santana lança seu terceiro álbum ao vivo, ''O Nosso Tempo É Hoje'', que vendeu mais de 250 mil cópias e gerou os singles de sucesso "Tudo Que Você Quiser" e "Cê Topa?". O seu quarto álbum ao vivo, Acústico (2015), atingiu a primeira posição nos rankings da ABPD e gerou três singles que culminaram a tabela Hot 100 Airplay: "Eu Não Merecia Isso", "Escreve Aí" e "Chuva de Arroz".

Em 2016, o cantor lançou seu quinto álbum ao vivo, ''1977'', cujo título e conceito é uma homenagem às mulheres. O DVD conta com a participação das cantoras Sandy, Anitta, Ivete Sangalo, Ana Carolina e Marília Mendonça. O primeiro single do projeto, "Eu, Você, o Mar e Ela", se tornou mais um número #1 na carreira do artista, feito repetido com a segunda e terceira música de trabalho do álbum, "Dia, Lugar e Hora" e "Acordando o Prédio". Luan é o artista que mais vezes atingiu o topo da parada Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil.