LOVERBOY

LOVERBOY

Loverboy



Sobrevivendo membros do Loverboy no Juno Awards 2009, em induzido a Canadian Music Hall of Fame por produtor / engenheiro Bob Rock
Antecedentes
Origem Calgary, Alberta, Canadá
Gênero (s) Rock, Hard Rock
Anos ativos 1980-presente
Label (s) Columbia
Associados atua Streetheart
Moxy
Deputados
Mike Reno
Paul Dean
Doug Johnson
"Aranha" Sinnaeve
Matt Frenette
Antigos membros
Scott Smith
Loverboy é um grupo rock canadense formada em 1980 em Calgary, Canadá. Durante toda a década de 1980, a banda acumulou inúmeras canções bateu no Canadá e nos Estados Unidos, fazendo quatro álbuns multi-platina e vendendo milhões de discos. Depois de ter sido rejeitado por muitos E.U. gravadoras, eles assinaram com a Columbia Records Canadá e começou a gravar seu primeiro álbum 20 de março de 1980, com Mike Reno em levar vocais, como o guitarrista Paul Dean, Scott Smith como o baixista, Doug Johnson, em teclados, e Matt Frenette em tambores. A banda do hit singles, nomeadamente "Turn Me Loose" e "Trabalho para o fim de semana" tornaram-se arena rock grampos, e ainda são ouvidas em muitas estações de rádio de rock clássico em todos os Estados Unidos e Canadá. Estão actualmente sedeada em Vancouver, British Columbia.
Banda história

[editar] Beginnings
A banda tem o seu início em Calgary, Canadá, quando Mike Reno (anteriormente da banda Moxy) foi introduzida para Paul Dean (anteriormente da banda Streetheart) na refinaria Night Club. Dean estava ensaiando uma nova banda em um armazém com um amigo de Reno's, e Mike tinha parado por a hora. Ao longo das próximas semanas, Reno e Dean escrevi canções juntos em guitarra e bateria. Entretanto, Doug Johnson, que estava trabalhando com uma outra banda na época, ingressou na banda, e Loverboy nasceu.


[editar] 1980-1989
Inicialmente rejeitado por todas as grandes gravadoras nos Estados Unidos, a banda assinou com a Columbia Records do Canadá para ajudar a cumprir leis canadenses conteúdo. Em 20 de março de 1980, Loverboy entrou em estúdio com o produtor Bruce Fairbairn e engenheiro Bob Rock para gravar o que seria a sua auto-intitulado álbum debut.

Durante esse verão, o registro se tornou um enorme sucesso, com mais de 700.000 registos vendido no Canadá sozinho. Nesse ponto, a Columbia Records dos Estados Unidos viram o sucesso do álbum, e decidido a assinar a banda para uma libertação em os E.U.; o álbum fez sua estréia americana, em Novembro de 1980 e gostaria de passar a vender dois milhões de cópias. [ 1] A banda entrou em uma turnê que bródio ano, colocar mais de 200 shows com bandas como Cheap Trick, ZZ Top, Kansas, e Def Leppard.

A banda de acompanhamento da álbum, Get Lucky, foi lançado nesse ano, bem a tempo de quando a banda estava abrindo para a sua viagem, contendo as faixas hit "Trabalhando para o Fim de Semana" e "It's Over Quando". Isto tornou-se seu álbum mais vendido em os E.U., atingindo # 7 na Billboard álbum gráficos e vendendo mais de quatro milhões de cópias. [1] No mesmo ano Loverboy recebeu seis [2] Juno Awards, maior prêmio do Canadá para música, em um ano , um recorde que ainda hoje mantém. A banda viria a receber um adicional de três Juno Awards, levando seu total de oito, que é a mais recebido por um único grupo ou individual.

Loverboy liberada seu terceiro álbum, Keep It Up, em 1983, o primeiro single "Hot Girls in Love" tornar-se seu maior sucesso até à data, atingindo # 11 sobre os E.U. gráficos. O vídeo para a canção, bem como para o follow-up single "Rainha do Broken Hearts" foi imensamente popular na MTV, ea banda embarcou em sua primeira turnê como tecto.

Em 1984, gravou os Estados Unidos Loverboy Team tema das Olimpíadas de 1984, "Nothing's Gonna Stop You Now". A canção apareceu apenas em O Jornal de Música Jogos de 1984 nem em qualquer um dos seus álbuns ou compilações. Eles, muitas vezes reproduzi-lo em turnê mistura-lo durante o desempenho de "Rainha do Broken Hearts".

Lovin 'cada minuto dela, o quarto álbum da banda eo primeiro não produzido pela Fairbairn (Tom Allom, mais conhecido pela produção Judas Priest, lotado as placas) foi lançada em 1985, com o título de único escrito por Mutt Lange e do follow - de co-escrito por John's Journey Caim "Esta poderia ser a noite" tornar-se seu primeiro E.U. Billboard top 10 hit. Em 1986, a banda gravado "Heaven In Your Eyes", uma canção que seria caracterizado no filme Top Gun, e chegou a # 12 na Billboard charts. No entanto, Doug Johnson se recusou a aparecer no vídeo como ele sentiu que o filme glorificado guerra [3].

1987 O lançamento do Wildside seguido. Enquanto a banda marcou uma pequena batida com "Notorious", co-escrito por Jon Bon Jovi e Richie Sambora, o álbum vendeu relativamente mal ea banda acabou em 1988 devido à partida de Johnson e criativo e diferenças pessoais entre Dean e Reno . A maior bate-álbum, Big Ones, foi lançado em 1989 para cumprir a obrigação da Loverboy a Columbia Records. O grupo brevemente reunificado, no final de 1989 a turnê para promovê-lo (com Geraldo Valentino Dominelli sobre teclados no lugar Johnson's), mas quebrou de novo na conclusão da turnê.


[editar] 1992-2004
Em 1991, a banda re-unido a aderir bolseiro Rockers Bryan Adams e Bon Jovi para ajudar a angariar dinheiro para um amigo e colega gravação artista Brian MacLeod de Chilliwack que estava lutando cancro. A banda declaradamente recordar que o concerto foi o mais divertido que eles tiveram em anos, e decidiram que queriam fazê-lo novamente. A banda entrou em outra turnê bródio viver no Canadá no ano seguinte, antes de lançar um 64-concerto turnê nos Estados Unidos em 1993. [4] A banda da gravadora disponibilizou um segundo álbum compilação, em 1994, Loverboy Classics, com todo o acerto faixas que fizeram a banda famosa, seguido por um terceiro álbum no mesmo ano, a temperatura aumenta, o que também foi uma compilação. Loverboy Classics correu Ouro em 1998, coincidindo com uma outra turnê americana. Durante este período, Doug Johnson não foi com a banda; antigo Trooper tecladista Richard Sera substituído ele. Na sequência da libertação de seis e Super Hits em 1997, a banda continuou excursionando (Johnson volta à banda em 2000) até 30 de novembro de 2000, quando baixista Scott Smith foi declarado morto depois de ter sido perdidos no mar. [5] A banda passou a libertar o seu primeiro álbum ao vivo, Live, Vivos e Loose, em 2001, que consistiu de remodelado precoce gravações de concertos ao vivo da banda intensa touring ano de 1982 a 1986. 2001 também trouxe uma outra ronda de turismo, desta vez dedicado a sua tardia banda membro Scott Smith.


[editar] 2005-presente
Loverboy comemorou 25 anos juntos, em 2005, e começou a atuar em cidades selecionadas para comemorar este marco. Esse passeio continuou com concertos agendados viver bem em agosto de 2006. Também em 2005, Loverboy foi uma das bandas em destaque a versão americana de Hit Me Baby One More Time. Eles realizaram "Trabalhando para o Fim de Semana" e cobrir uma versão de "Herói", de Enrique Iglesias no show. Actualmente, a banda apresenta todos os membros originais para salvar o falecido Scott Smith, que é substituído no baixo por Ken Sinnaeve (um antigo membro do Dean Frenette e da pré-Loverboy banda Streetheart). [6] [7]

Em 2006, vinte e cinco anos após a sua primeira versão, Get Lucky foi remasterizado e re-lançado com vários anteriormente inéditos canções, incluindo o original demo de Trabalho para o fim de semana [8].

Em entrevista a um vídeo a partir de Março de 2007, vocalista Mike Reno confirmou que a banda tenha terminado de gravar um novo estúdio e estão planejando liberando-o em 2007. [9] O novo álbum é intitulado apenas começando e foi lançada em outubro, com um clipe do primeiro single "The One que escapou" disponível na página MySpace da banda. A banda continua a turnê por todo os E.U..

A banda foi induzido a Canadian Music Hall of Fame durante o Juno Awards 2009. [10] [datado info]


[editar] Mídia referências
Em 1990, o Loverboy "Trabalhando para o fim de semana" foi caracterizado em um extremamente popular Saturday Night Live esboço envolvendo Chris Farley e Patrick Swayze audição para ser Chippendales bailarinos. A música também foi destaque em 2002 o videojogo Grand Theft Auto: Vice City, jogando com Rock Estação V-Rock e também figura na comédia 2001 filme Zoolander. Várias de suas canções foram destaque em 2001 o culto comédia Wet Hot American Summer, que tem lugar em Agosto de 1981. Em 2006, "Turn Me Loose" foi apresentada no filme de acção Crank estrelando Jason Statham.

A canção também fez uma breve aparição no filme Click.

Uma das primeiras episódio de South Park (An Elephant Makes Love to um porco) faz várias referências a um ficcional Loverboy canção, "Porco e Elefante ADN Just Won't Splice."

Em Aqua Teen Hunger Force's Revenge episódio da Mooninites, Err usa o "Estrangeiro cintura" para "Turn Loose Mestre Shake" para "Hot Girls in Love", porque ele é "Trabalhar para o fim de semana". Quando não funcionou, foi revelado que "essas são Loverboy canções, e Loverboy foi sugado para sempre." (embora Carl disse que eles viram no Meadowlands com Bryan Adams, que chutou bunda.)

Em Saint's Row 2, do Loverboy "Trabalhando para o fim de semana" foi incluída no jogo sobre a estação de rádio "The Mix", que incluiu todas as 80 canções populares.

Em Shaun White Snowboarding, do Loverboy "Trabalhando para o fim de semana" é uma faixa tocada durante o jogo.

Loverboy do hit "Trabalhando para o fim de semana" foi a música do fundo para um "Diet Pepsi" televisão comercial em que um homem se perguntou o que mais ele gostaria de experiência que é jovem, e ele escolhe o seu velho van desde a década de 1980.

"O Kid é Hot Tonight" é destaque na trilha sonora de 2k9 Mlb pela 2K Sports.


[editar] Discografia

[editar] Álbuns
1980 Loverboy (CRIA: 5xPlatinum) (RIAA: 2xPlatinum)
1981 Get Lucky (CRIA: 3xPlatinum) (RIAA: 4xPlatinum)
1983 Keep It Up (CRIA: 2xPlatinum) (RIAA: 2xPlatinum)
1985 Lovin 'cada minuto dela (CRIA: N / A) (RIAA: 2xPlatinum)
1987 Wildside (CRIA: Gold) (RIAA: Ouro)
1997 Seis (CRIA: N / A)
2001 Live, Vivos e Loose (CRIA: N / A)
2007 Just Getting Started (CRIA: N / A)

[editar] Singles
"Turn Me Loose" (1981) # 35 E.U. Pop, Rock E.U. # 6, # 3 AUS
"The Kid Is Hot Tonite" (1981) # 55 E.U. Pop, Rock E.U. # 42
"Trabalhando para o fim de semana" (1981) # 29 E.U. Pop, Rock E.U. # 2, # 16 AUS
"Quando It's Over" (1982) # 26 E.U. Pop, Rock E.U. # 21
"Ir" (1982) # 101 E.U. Pop
"Hot Girls in Love" (1983) # 11 E.U. Pop, Rock E.U. # 2
"Rainha do Broken Hearts" (1983) # 34 E.U. Pop, Rock E.U. # 11
"Lovin 'cada minuto dela" (1985) # 9 E.U. Pop, Rock E.U. # 3
"Dangerous" (1985) # 65 E.U. Pop, Rock E.U. # 23
"Esta poderia ser a Noite" (1986) # 10 E.U. Pop, Rock E.U. # 9, # 30 E.U. AC
"Levar uma vida dupla" (1986) # 68 E.U. Pop
"Heaven In Your Eyes" (1986) # 12 E.U. Pop
"Notorious" (1987) # 38 E.U. Pop, Rock E.U. # 8
"Too Hot" (1989) # 84 E.U. Pop, Rock E.U. # 27

[editar] Compilações
1989 Big Ones
1994 Loverboy Classics (RIAA: Ouro)
1994 Temperatura's Rising
Super Hits 1997
2003 Love Songs
Rock Breakout 2005 Anos: 1985
2006 We Are The anos 80
2007 Turn Me Loose
2008 Playlist: The Very Best Of Loverboy

[editar] Referências
^ Ab http://www.riaa.com/goldandplatinumdata.php?table=SEARCH_RESULTS RIAA estatísticas para Loverboy
^ [1]
^ On The Wildside-Loverboy (Canadian Músico, de Dezembro de 1987)
^ Http://www.canoe.ca/JamMusicPopEncycloPagesL/loverboy.html
^ Http://80music.about.com/library/weekly/aa120400.htm
^ Http://www.loverboyband.com/mainframe.htm
^ Voices of Classic Rock & Rockforever.com - Presentes - MIKE RENO
^ Http://www.amazon.com/Get-Lucky-Loverboy/dp/B000G7PNAY/ref=pd_lpo_k2_dp_k2a_2_img/002-0563688-6568814?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=lpo-top-stripe-2&pf_rd_r=1YZNYVKJTF63HPSXXM2Z&pf_rd_t=201&pf_rd_p=304485601&pf_rd_i=B0000025OR Amazon.com compra info para "Get Lucky" remaster
^ Http://www.youtube.com/watch?v=f00K3TzzyQs Mike Reno entrevista de CAFKA, Mar. 2007
^ "Sarah McLachlan, Loverboy de ser honrado em Junos". CBC News. 20 de Novembro de 2008. http://www.cbc.ca/arts/music/story/2008/11/20/mclachlan-award.html. Obtido em 2008/11/20.

[editar] Ver também
Rock canadense
Música do Canadá
Lista de best-sellers música artistas
Lista de bandas do Canadá
Juno Award

[editar] Ligações externas
O Jornal Loverboy Website
CanConRox entrada
Entrevista com Paul Dean
Canadian Pop Music Encyclopedia
Gráfico arquivos no rádio CHUM
2007 entrevista com Mike Reno sobre CAFKA.TV
Canadian Recording Industry Association dados