LOUISE

LOUISE

Louise Elizabeth Nurding (Nascida em 4 de Novembro de 1974 em Lewidham, Londres) era uma criança que adorava cantar e dançar, aos onze ela ganhou uma vaga em uma famosa escola de artes na Itália, onde conheçeu Kelle Bryan.

Louise foi descoberta em 1990 em uma danceteria pelo empresário Dennis Ingoldsby, onde a introduziu as irmãs Easther e Vernie Bennett, que rapidamente se tornaram amigas. Depois de um mês Dennis propôs a elas a formação de um grupo (era seu plano desde o ínicio). Louise sugeriu a Kelle que o grupo devia se chamar "Eternal". No período de dois anos as garotas trabalharam juntas para preparar sua estréia.

Em 1993 (quando Louise tinha 18 anos) Eternal surgiu no cenário musical com seu sucessivo single 'Stay'. Elas continuaram com mais cinco singles do mesmo album, todos eles dentro do Top 10. Eternal foi a primeira girl band inglesa a vender mais de 1 milhão de cópias de um album.

Em junho de 1995 Louise chocou os fãs quando declarou que estava deixando Eternal pelo hiatus do seu sucesso. Uma atitude muito arriscada, mas ela acrescentou que durante algum tempo estava desconfortável dentro do grupo. Então era hora de seguir novos horizontes.

Em setembro do mesmo ano, Louise voltou com uma carreira solo e seu primeiro single - a balada 'Light Of My Life'. Depois disso ela lançou sete singles e seus dois albums "Naked" e "Woman In Me" se tornaram discos de platina. Posteriormente Louise saiu em turnê pelo país com a "No Sweat Tour" em 1997.

Em junho Louise casou com Jamie Redknapp em Elbow Beach, Bermuda. Eles se conheçeram em uma festa apresentados por Robbie Williams. Louise declaradou que desde que ela havia iniciado sua carreira (desde os tempos do Eternal) ela não havia parado um minuto sequer e que depois de ter se casado, ela decidiu que era hora de uma pausa.

Em 2000, Luise voltou ao cenário musical com o album 'Elbow Beach', esse nome veio do lugar onde ela se casou. Ela considera o seu album mais pessoal, já que quase todas as músicas são de sua autoria. O album rendeu dois singles Top 10 - "2 Faced" (O single mais bem colocado de toda a sua carreira) e "Beautiful Inside".
Ao longo de 2001 Louise foi apresentadora do SM:TV e CD:UK durante três meses, uma vez com Ant & Dec e nove vezes com Cat Deeley.

Foi ainda em 2001 que ela lançou seu quarto album solo, intitulado 'Changing Faces' e o single "Stuck In The Middle With You". Louise fez mais uma turnê pelo país em 2002 chamada "Changing Faces Tour'.

Em 2003 Louise lançou 'Pandora's Kiss', esse single foi lançado pra arrecadar dinheiro para o "Tickled Pink", uma campanha contra o cancer de mama.

Em 2004 Louise anunciou sua gravidez, dando a luz a seu filho Charley em 27 de julho de 2004. Iniciamente Louise declarou que voltaria a cantar dentro de seis semanas, mas aparentemente ela resolveu mudar os planos e dar uma pausa na sua carreira.

In 2006 Louise estaria pronta pra voltar, justamente um ano depois de ter se associado com a acessoria Merlin Elite, os projetos estavam baseados em apresentações de programas de TV. Ela pode voltar a carreira musical a qualquer momento, mas ela sente que não é o tempo certo. Ela tem feito várias aparições públias em programas de Tv e revistas desde então, incluindo um programa chamado "The Clothes Show". Ela tem feito várias propagandas de produtos como "Safe & White" (pasta de dentes), "Think Happy" (Proteses), "Omega 3" (Leite) e 'Wrigley's Orbit Complete' (Clicletes).