LINDSEY BUCKINGHAM

LINDSEY BUCKINGHAM

Lindsey Adams Buckingham nasceu em Palo Alto, Califórnia no dia 3 de outubro de 1949. Cresceu na comunidade de Atherton, California na área da baía de San Francisco, Buckingham e seus irmãos foram incentivados a nadar competitivamente porém, Buckingham largou o esporte para seguir a música. Buckingham nunca tomou lições de guitarra e não estudou música.
Em 1962, a primeira onda do rock and roll tinha terminado e retrocedido e Buckingham interessou-se pela música folk. Quando ele tinha treze anos, ele aprendeu a tocar banjo de cinco cordas eo dedo estilo pelo qual ele é conhecido começou a se enraizar. Ainda assim, uma carreira na música não parecia provável para essa soma de uma família de classe média alta em que o atletismo eram muito mais valorizados do que artísticas. Na verdade, meio-irmão de Greg Lindsey Buckingham se tornaria mais tarde um nadador recorde mundial de exploração e competir no Jogos Olímpicos de 1968.

Seu primeiro grupo foi um grupo um pouco perverso chamado Fritz Raybyne Memorial, mais tarde ficou conhecido apenas como Fritz.
Fritz deu a abundância par de tempo juntos. A banda tornou-se gradualmente uma das mais movimentadas de bandas locais na área da baía, tocando de tudo, desde festas, para os pontos de abertura para os gostos do Big Brother & The Holding Company, Ike e Tina Turner e The Moody Blues. Em 1970, os membros do Fritz tinha parado a faculdade para tentar fazê-lo como uma banda. Em 1971, eles se mudou para Los Angeles em busca de uma gravadora que ainda revelar-se ilusório.
"Quando começamos a conectar-se com LA, que era o fim do Fritz e no início de Stevie e Lindsey", recorda Buckingham. "Nós fomos escolhidos. Não houve interesse em contratar a banda, apenas o interesse em focar os dois de nós."
Depois de muitas quase-acidentes, Buckingham Nicks - como o duo tornou-se conhecido - finalmente assinou um contrato com a gravadora Polydor Anthem /, e começou a cortar faixas no Sound City Studios em Los Angeles, San Fernando Valley. Embora o álbum de Buckingham Nicks é agora uma colecção importante, em 1974, foi um caminho difícil para os dois, eo álbum não conseguiram estabelecer-los da maneira que deveria.
No início de 1975, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks tornaram-se membros do Fleetwood Mac.
O primeiro sucesso do Fleetwood Mac foi Rumores de Buckingham "Go Way Your Own" que continua a ser um clássico do rock deslumbrante. Ele foi seguido por três quebras mais -. "Dreams", "Don't Stop" e "You Make Loving Fun" Rumores passou a vender mais de vinte milhões de cópias e Fleetwood Mac eram agora superstars bem estabelecida - os reis e rainhas reinantes do rock.

Como um artista individual, Buckingham manteve-se uma figura curiosa de perfil baixo, apesar de décadas de alta visibilidade como um membro do Fleetwood Mac - lendária banda para a qual ele serviu durante muito tempo como um líder visionário.

Hoje, Tusk não é visto como uma decepção comercial, mas sim como um clássico do rock influente. Assume-se como uma prova do talento inabalável que faz Buckingham um verdadeiro artista musical. Sua recusa em vender os seus próprios dons musicais, que pode ser ouvido alto e claro em seus álbuns.

http://www.lindseybuckingham.com/