LINDA RONSTADT

LINDA RONSTADT

Linda Ronstadt (nascida em 15 de julho de 1946), é uma cantora americana cujos estilos vocais e musicais variados a tornaram popular entre o público ao longo de sua carreira de quatro décadas.

Como resultado, ela ganhou vários prêmios Grammy, dois Academy of Country Music Awards, um Emmy Award, um prêmio ALMA, além de numerosos outros nos Estados Unidos e internacionalmente; possui também indicações ao Tony Award e ao Globo de Ouro.

Sendo uma das mais versáteis cantoras e uma das mais comercialmente bem-sucedidas dos EUA, ela é reconhecida pelo seu público pelas suas muitas fases de auto-reinvenção. No total, ela lançou mais de 30 álbuns solo, mais de 15 compilações ou Greatest Hits, e colaborou com diferentes artistas em mais de 120 outros álbuns.

Linda Ronstadt tem trinta e oito singles no Hot 100 Billboard, vinte e um dos quais chegaram ao top 40, dez dos quais chegaram ao Top 10, atingindo um máximo de três No. 2 , e um "number one", o hit "You're No Good", além de ter lançado trinta e seis álbuns, e ter tido dez desses entre os Top 10 álbuns e três álbuns nº 1, segundo o Top 200 da Billboard.