LIGHTHOUSE FAMILY

LIGHTHOUSE FAMILY

Lighthouse Family, formada pelos ex-bartenders Tunde Baiyewu e Paul Tucker, é a banda de maior sucesso da soul music inglesa.

Seu disco de estréia, "Ocean Drive", lançado em 1995, vendeu mais de 1.6 milhão de cópias no Reino Unido e deu à dupla o título de "duo mais popular da Europa". Dois anos depois emplacaram o segundo sucesso, "Postcards From Heaven" e em seguida vieram "Whatever Gets You Through the Day" (2001) e "Relaxed & Remixed" (2004). A dupla separou-se em 2003 e no ano seguinte Tunde, compositor e voz marcante do Lighthouse Family, gravou seu primeiro disco solo, emplacando o hit "Great Romantic".

Mesmo sem a presença do tecladista Paul Tucker, o Lighthouse Family excursiona com toda a banda original liderada pela voz marcante de Tunde. Sua primeira canção - "Free/One" - falando sobre preconceito, chegou a ser cantada pelo U2 na recente turnê Vertigo. Juntamente com "Run", "Happy", "Loving Every Minute" e "Lifted", seus maiores sucessos, atingiu o Top 10 americano e britânico.

O último sucesso do Lighthouse Family é "Ain't No Sunshine", que estourou como a canção principal da trilha sonora do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", com Julia Roberts e Hugh Grant. por hilberexperience